in ,

Paris, filha de Michael Jackson, afirma se identificar como uma mulher negra

O rei do pop completaria 65 anos nesta terça (29), e recebeu uma homenagem da filha

Declaração da modelo dividiu opiniões na web. Fotos: Instagram/@parisjackson; @michaeljackson

Paris Jackson, de 25 anos, é uma das herdeiras de Michael Jackson que mais fala sobre o pai publicamente. Em uma entrevista recente, a artista e modelo estadunidense surpreendeu ao declarar que se identifica como uma mulher negra. A declaração de Paris polemizou nas redes sociais e foi tratada com ironia por internautas. Xiii…

Fala de Paris levantou discussões sobre leitura racial e culturas. Foto: Instagram/@parisjackson

LEIA MAIS:

“Eu faço yoga e amo mantras e comida indiana, mas não me considero indiana”, reagiu uma mulher. “Eu me considero herdeira, do jeito que eu gasto até parece mesmo”, comentou uma outra, fazendo graça da declaração de Paris.

Em contrapartida, alguns internautas expuseram que a leitura racial nos Estados Unidos é diferente em comparação a do Brasil. “Diferente daqui, lá o sangue conta. Aqui é o fenótipo o mais importante. Totalmente diferente”, argumentou uma mulher. “Não tem nada de absurdo no que ela disse. Ali ela é considerada negra. Pois nos EUA não é a cor de pele (ou dos olhos) que determina essa questão. Mas o fato de ser filha de um homem negro, por exemplo”, endossou um homem.

Após a fala de Paris, a web resgatou um trecho da participação dela na série “Swarm” (2023), do Prime Video, da qual fez parte do elenco. Em uma das cenas, a personagem dela afirma ser “negra por parte de pai”.