O Slipknot fez uma parceria com os criadores dos jogos virtuais do The Sandbox para lançar o game KNOTVERSE, anunciado por eles como “um espaço totalmente imersivo para hospedar experiências Web3”. A curadoria é da banda, que possui uma marca atrelada à essa parceria, a Knotfest.
A equipe por trás trabalhará em estreita colaboração com o grupo para dar vida aos ‘lugares e personagens’ dentro do espaço digital. Snoop Dogg, Adidas e The Walking Dead estão entre os artistas e marcas que já estabeleceram parcerias com The Sandbox.
Leia mais:
- Pesquisa aponta que 74,5% dos brasileiros jogam videogames
- Tortilla Man: Slipknot revela a identidade de novo membro da banda
- Jogos de três gerações do Game Boy devem chegar ao Nintendo Switch em breve
Quem ficou muito emplgado com o projeto foi M. Shawn “Clown” Crahan, o percussionista do grupo. Ele lembrou da época em que os jogos de videogame tinham poucos recursos tecnológicos: “quando comecei a jogar Quake online em 1999 e Minecraft em 2011, era outro nível. Mas na época, eu não podia ter Sid arranhando ao meu lado, não podia oferecer arte visual para os fãs.Tudo o que podíamos fazer juntos era jogar o jogo.
Sébastien Borget, co-fundador do The Sandbox, se mostrou muito satisfeito com a nova parceria:
“Estamos orgulhosos de receber o Slipknot e o Knotfest como a primeira banda de metal a abrir uma casa para sua comunidade no metaverso aberto do Sandbox”.
“Estamos construindo o futuro da expressão digital e das interações sociais e essa parceria convida um novo público diverso e de pensamento livre a experimentar os benefícios da verdadeira propriedade, onde qualquer Slipknot NFT pode ser usado não apenas no Sandbox, mas em qualquer outra plataforma compatível.”
O Slipknot está, atualmente, preparando o sucessor de seu álbum de 2019, “We Are Not Your Kind”, com o baterista Jay Weinbergm, que já adiantou que o trabalho tem elementos ainda mais experimentais.