A nova parceria entre o YouTube Music e a Universal Music Group promete remasterizar mais de 1.000 videoclipes, abrangendo várias décadas da história da música, com a maior qualidade de áudio e vídeo disponível na atualidade, com informações da Billboard.
“Ótimos videoclipes são obras de arte que continuam a influenciar culturalmente as gerações”, diz um anúncio no blog do YouTube. “E, assim como pinturas ou esculturas de valor inestimável em museus, de vez em quando eles precisam de algum TLC.”
Cerca de 100 desses visuais atualizados ficaram disponíveis na quarta-feira (19 de junho), incluindo os videoclipes de “Free Fallin” (1989) de Tom Petty, “Sabotage” (1994) de Beastie Boys de Tom Petty e “Bad Romance” (2009) de Lady Gaga.
O YouTube adicionará mais títulos à plataforma a cada semana durante o próximo ano, distinguidos pela hashtag #Remastered, com o objetivo de ter todos os 1.000 títulos disponíveis até o final de 2020.
Os novos títulos substituirão os antigos, mantendo o mesma URL, contagens de visualizações e número de curtidas.
“É uma grande honra associar-se ao Universal Music Group e mudar a maneira como os fãs de todo o mundo irão assistir a alguns dos vídeos mais clássicos e icônicos. A qualidade é realmente impressionante ”, compartilhou Stephen Bryan, chefe global de relações com gravadoras do YouTube.
“Nosso objetivo é garantir que os videoclipes de hoje – verdadeiras obras de arte – satisfaçam os altos padrões de qualidade que as obras dos artistas merecem e os fãs de música de hoje esperam”, diz.
“Estamos empolgados em fazer parceria com o YouTube para apresentar esses videoclipes icônicos com a melhor qualidade de áudio e vídeo possível “, acrescentou Michael Nash, executivo executivo de estratégia digital da UMG.
“Nossos artistas e diretores de vídeo impregnaram esses vídeos com tanta criatividade; é ótimo para permitir a experiência completa de sua visão e música. Esses vídeos não só parecem incríveis em qualquer tela agora, eles serão apreciados pelos fãs de música por décadas”, afirma.
Essa parceria afirma o quanto a qualidade de áudio vem sendo impulsionada na música e utilizada em dispositos como os alto-falantes inteligentes (smart speakers). Veja a matéria do MM específica sobre esse assunto clicando aqui.