Foto: Divulgação
in ,

Parceria de Sam Smith e Normani é eleita a Música do Ano em premiação britânica

“Dancing With a Stranger” foi a mais bem sucedida música de 2019 nos EUA composta por um europeu.

“Dancing with a Stranger”, parceria de Sam Smith e Normani, foi uma das mais bem sucedidas músicas de 2019 e recebeu agora em 2020 um dos principais prêmios da música britânica e europeia: Música do Ano no BMI London Awards 2020.

A premiação, que é uma das mais importantes da indústria fonográfica, honra os compositores europeus e britânicos que mais fizeram sucesso nos Estados Unidos no ano anterior e neste ano tem em “Dancing with a Stranger” a Música do Ano.

Lançada em janeiro de 2019, a parceria de Sam Smith e Normani tem a participação de ambos os artistas em sua composição. Neste ano, Sam levou dois prêmios no total, e agora soma 10 prêmios BMI. Já Normani recebe o seu segundo prêmio.

Os melhores do ano segundo a BMI

Além de escolher “Dancing with a Stranger” como a música do ano, a que teve o melhor desempenho em 2019 nos Estados Unidos por um compositor britânico ou europeu, o BMI London Awards 2020 também premiou as melhores faixas sob a mesma ótica de sucesso.

O destaque fica para Ed Sheeran, que levou seis prêmios na noite da premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (05), e chegou a um total de 25, sendo 17 de reconhecimento ao desempenho nos Estados Unidos, nas rádios e serviços de streaming.

São elas: “Beautiful People”, “Cross Me”, “I Don’t Care”, “Tip of My Tongue”, “What Am I” e “2002”.

Sheeran recebeu o prêmio de Música do Ano em 2015, 2016 e 2017.

>> Confira a lista das músicas premiadas no BMI London Awards 2020.

Novo álbum de Sam Smith

Sam Smith fará live paga direto do icônico Abbey Road Studios
(Foto: Divulgação)

Já deveríamos ter ouvido o novo álbum de Sam Smith, mas a atual pandemia do coronavírus afetou não só a produção do disco, como fez com que o cantor mudasse todo o projeto, que anteriormente se chamava “To Die For”.

Agora, o novo álbum de Sam chama-se “Love Goes” e é descrito como uma coleção de músicas escritas nos últimos dois anos, sendo “cada música uma história separada”.

“Love Goes” chega às plataformas de streaming no dia 30 de outubro.

Escrito por Kavad Medeiros

Shawn Mendes compartilha nota de celular escrita há um ano

Shawn Mendes comenta sobre rumores de colaboração com Justin Bieber e afirma: “Ele é a razão que eu comecei a cantar”

Bruno Mars celebra os 10 anos de seu primeiro álbum remasterizando os clipes da era “Doo-Wops & Hooligans”