“Dancing with a Stranger”, parceria de Sam Smith e Normani, foi uma das mais bem sucedidas músicas de 2019 e recebeu agora em 2020 um dos principais prêmios da música britânica e europeia: Música do Ano no BMI London Awards 2020.
A premiação, que é uma das mais importantes da indústria fonográfica, honra os compositores europeus e britânicos que mais fizeram sucesso nos Estados Unidos no ano anterior e neste ano tem em “Dancing with a Stranger” a Música do Ano.
Lançada em janeiro de 2019, a parceria de Sam Smith e Normani tem a participação de ambos os artistas em sua composição. Neste ano, Sam levou dois prêmios no total, e agora soma 10 prêmios BMI. Já Normani recebe o seu segundo prêmio.
Os melhores do ano segundo a BMI
Além de escolher “Dancing with a Stranger” como a música do ano, a que teve o melhor desempenho em 2019 nos Estados Unidos por um compositor britânico ou europeu, o BMI London Awards 2020 também premiou as melhores faixas sob a mesma ótica de sucesso.
O destaque fica para Ed Sheeran, que levou seis prêmios na noite da premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (05), e chegou a um total de 25, sendo 17 de reconhecimento ao desempenho nos Estados Unidos, nas rádios e serviços de streaming.
São elas: “Beautiful People”, “Cross Me”, “I Don’t Care”, “Tip of My Tongue”, “What Am I” e “2002”.
Sheeran recebeu o prêmio de Música do Ano em 2015, 2016 e 2017.
>> Confira a lista das músicas premiadas no BMI London Awards 2020.
Novo álbum de Sam Smith
Já deveríamos ter ouvido o novo álbum de Sam Smith, mas a atual pandemia do coronavírus afetou não só a produção do disco, como fez com que o cantor mudasse todo o projeto, que anteriormente se chamava “To Die For”.
Agora, o novo álbum de Sam chama-se “Love Goes” e é descrito como uma coleção de músicas escritas nos últimos dois anos, sendo “cada música uma história separada”.
“Love Goes” chega às plataformas de streaming no dia 30 de outubro.