O Mc Donald’s está fazendo um trabalho de controle com seus ingredientes pois um lanche tem roubado a cena e se destacado no cardápio da rede de fast-food. O cantor Travis Scott fechou com uma parceria com a rede de restaurantes para a comercialização do Travis Scott Meal, um lanche que, basicamente, é a adaptação do lanche preferido do rapper.
Os ingredientes são simples: um quarterão com queijo, bacon e alface acompanhado por uma porção de batata frita média com molho de churrasco. A promoção, que ficará disponível até o dia 4 de outubro, tem alterado o funcionamento do Mc Donald’s.
De acordo com uma reportagem do Business Insider, a rede está se desdobrando para controlar a venda de seus hambúrgueres desde de que constatou a falta de ingredientes nos Estados Unidos devido a alta procura pelo produto assinado pelo cantor. O lanche de Travis Scott custa U$$ 6 (aproximadamente R$ 31), mas os fãs brasileiros dificilmente provarão já que a promo não deve chegar ao país. A previsão é de que mais restaurantes fiquem sem os ingredientes do Quarteirão nas próximas semanas enquanto a marca tenta lidar com a situação.
A parceria é inusitada considerando que a rede de fast-food não se juntava a uma celebridade desde quando Michael Jordan estrelou uma campanha em 1992. Confira o anúncio feito por Travis em seu twitter:
CACTUS JACK FOR MCDONALD’S https://t.co/48HdxmgwO4 pic.twitter.com/ke0a7U9g4n
— TRAVIS SCOTT (@trvisXX) September 3, 2020
Lanche x Outfit
O sucesso da parceria não ficou apenas nas de vendas de lanches. O selo de Travis desenvolveu um modelo de uniforme diferente para os funcionários do Mc Donald’s usarem no período da promoção, mas a camisa criada para a venda de lanches está se transformando em uma aposta fashion. Já nos primeiros momentos após o anuncio da parceria, modelos do outfit começaram a ser revendidos na internet por um preço bem salgado: U$$ 600 (ou mais ou menos R$ 3 mil).
Não demorou muito para que a gigante do fast-food e o rapper fizessem o anúncio de modelos de roupas e produtos promocionais que, agora, estão a venda no site oficial de Travis Scott.
Resistência
Apesar do sucesso imediato da parceria, o Mc Donald’s teve dificuldade ao propor a ideia para alguns franqueados que, ao saberem do projeto da marca, ficaram com um pé atrás. O motivo da resistência era a desconfiança de atrelar a imagem da marca a um cantor “com letras explicitas” e “não tão familiares”.
Além do sucesso da marca de Travis na música, o cantor se tornou uma grande influência para as novas gerações: