in ,

Parceira de Björk e Rosalía está trabalhando com Pabllo Vittar

Pabllo Vittar está fechando mais uma parceria internacional. A arista trans venezuelana Arca revelou em uma “live” no Instagram que está trabalhando com a drag queen. Pouco conhecida no Brasil, Arca é uma colaborada de nomes como Kanye West e FKA twigs e seu último álbum trouxe participações de Björk e Rosalía.

Parceira de Björk e Rosalía está trabalhando com Pabllo Vittar
(Foto: Divulgação)

Arca se apresenta como cantora, produtora e DJ. Apesar de ter nascido na Venezuela, mora na Espanha – onde Pabllo Vittar tem show marcado em 2021, como parte do Festival Primavera Sound. As duas se seguem no Instagram.

Ouça a música da Arca com Björk:

Pabllo Vittar é aclamadíssima fora do Brasil

A lista de colaborações internacionais de Pabllo Vittar já é enorme. Depois de “Sua Cara” com Major Lazer e da performance no Rock in Rio com Fergie, as portas se abriram muito fora do Brasil. Ela já lançou músicas com Titica (de Luanda), Sofi Tukker (dos Estados Unidos), Lali (da Argentina), Charli XCX (do Reino Unido), Iggy Azalea (da Austrália) e Rina Sawayama (do Japão).

“Sua Cara”, com Anitta e Major Lazer, tem 497 milhões de visualizações no YouTube. “Caliente”, com Lali, tem 40 milhões. No álbum mais recente da Pabllo Vittar, ela trouxe ainda uma parceria com a mexicana Thalía, no single “Tímida”. O disco, intitulado “111”, já é platina no Brasil.

Pabllo Vittar é a drag mais seguida do mundo

Quando Pabllo Vittar alcançou o estrelato, superou todas as drag queens que lhe serviram de referência. Ela é a drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais – vencendo com folga. Também foi a primeira drag a cantar no EMA, a premiação da MTV na Europa, e a primeira a ser indicada ao Grammy Latino. Nas plataformas de streaming, é também a mais ouvida do planeta, superando com folga a americana RuPaul. Recentemente, Pabllo Vittar foi indicada ao Premios Juventud, concorrendo contra nomes como Jennifer Lopez.

Escrito por Leonardo Torres

Maneva lança clipe com releitura de “Morena”, hit de Vitor Kley

Anitta faz pergunta inusitada para Natti Natasha