O primeiro semestre de 2021 foi muito importante para o K-Pop, com dois primeiros lugares na Billboard Hot 100 para o BTS e vários lançamentos de outros grupos e artistas estreando na parada de álbuns dos Estados Unidos, chegou a vez de saber quais Idols foram os mais fortes nos primeiros seis meses do ano.
E a resposta, segunda a Hanteo Charts, uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul, pode surpreender um pouco. Segundo o relatório do primeiro semestre de 2021, o NCT Dream foi considerado o mais forte do K-Pop, superando o BTS, que ficou na segunda posição.
(Foto: Reprodução / YouTube)
A métrica para o ranking da Hanteo Charts levou em consideração seis critérios: Vendas de álbuns, de música digital, presença na internet (em sites e portais) e nas mídias sociais, mídia e transmissões em rádios e TV e fandom global.
Com esses dados em mãos, a Hanteo Charts elegeu o NCT Dream como o Idol mais forte da primeira metade de 2021, com o BTS em segundo e o cantor Baekhyun, do grupo EXO, em terceiro lugar.
Confira o ranking completo:
NCT DREAM
BTS
Baekhyun (EXO)
EXO
SEVENTEEN
IU
Rosé (BLACKPINK)
TXT
BLACKPINK
TWICE
ENHYPEN
NCT
ATEEZ
ASTRO
ITZY
SHINee
Kang Daniel
Super Junior
MONSTA X
WayV
TREASURE
(G)I-DLE
NCT 127
Oh My Girl
Stray Kids
NU’EST
ONEUS
BamBam (GOT7)
Yunho (TVXQ)
Im Young Woong
Joy (Red Velvet)
Wendy (Red Velvet)
Taeyeon (Girls’ Generation)
HyunA
Jackson (GOT7)
WEi
Taemin (SHINee)
ONF
AB6IX
MAMAMOO
CRAVITY
Brave Girls
Kang Seung Yoon (WINNER)
PENTAGON
aespa
Yesung (Super Junior)
B.I
Dreamcatcher
DAY6
Golden Child
O NCT Dream é um sub-unit do NCT, que existe desde 2016. Sua formação conta com sete membros: Mark, Renjun, Jeno, Heachan, Jaemin, Chenle e Jisung. Apesar de tantos anos de trabalho, o “Hot Sauce”, lançado em maio deste ano, é o primeiro álbum de estúdio do grupo e ganhou uma reedição, chamada de “Hello Future”.
O disco alcançou o topo da parada mensal na Coreia do Sul e no Japão. Foram quase dois milhões de cópias comercializadas na Coreia, sendo 1,7 milhão só na pré-venda. Além disso, o álbum entrou no Top 10 da parada World Albums da Billboard.