O primeiro semestre de 2021 foi muito importante para o K-Pop, com dois primeiros lugares na Billboard Hot 100 para o BTS e vários lançamentos de outros grupos e artistas estreando na parada de álbuns dos Estados Unidos, chegou a vez de saber quais Idols foram os mais fortes nos primeiros seis meses do ano.
E a resposta, segunda a Hanteo Charts, uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul, pode surpreender um pouco. Segundo o relatório do primeiro semestre de 2021, o NCT Dream foi considerado o mais forte do K-Pop, superando o BTS, que ficou na segunda posição.
A métrica para o ranking da Hanteo Charts levou em consideração seis critérios: Vendas de álbuns, de música digital, presença na internet (em sites e portais) e nas mídias sociais, mídia e transmissões em rádios e TV e fandom global.
Com esses dados em mãos, a Hanteo Charts elegeu o NCT Dream como o Idol mais forte da primeira metade de 2021, com o BTS em segundo e o cantor Baekhyun, do grupo EXO, em terceiro lugar.
Confira o ranking completo:
- NCT DREAM
- BTS
- Baekhyun (EXO)
- EXO
- SEVENTEEN
- IU
- Rosé (BLACKPINK)
- TXT
- BLACKPINK
- TWICE
- ENHYPEN
- NCT
- ATEEZ
- ASTRO
- ITZY
- SHINee
- Kang Daniel
- Super Junior
- MONSTA X
- WayV
- TREASURE
- (G)I-DLE
- NCT 127
- Oh My Girl
- Stray Kids
- NU’EST
- ONEUS
- BamBam (GOT7)
- Yunho (TVXQ)
- Im Young Woong
- Joy (Red Velvet)
- Wendy (Red Velvet)
- Taeyeon (Girls’ Generation)
- HyunA
- Jackson (GOT7)
- WEi
- Taemin (SHINee)
- ONF
- AB6IX
- MAMAMOO
- CRAVITY
- Brave Girls
- Kang Seung Yoon (WINNER)
- PENTAGON
- aespa
- Yesung (Super Junior)
- B.I
- Dreamcatcher
- DAY6
- Golden Child
O NCT Dream é um sub-unit do NCT, que existe desde 2016. Sua formação conta com sete membros: Mark, Renjun, Jeno, Heachan, Jaemin, Chenle e Jisung. Apesar de tantos anos de trabalho, o “Hot Sauce”, lançado em maio deste ano, é o primeiro álbum de estúdio do grupo e ganhou uma reedição, chamada de “Hello Future”.
O disco alcançou o topo da parada mensal na Coreia do Sul e no Japão. Foram quase dois milhões de cópias comercializadas na Coreia, sendo 1,7 milhão só na pré-venda. Além disso, o álbum entrou no Top 10 da parada World Albums da Billboard.