Sem apoio da prefeitura de Marcelo Crivella, a Parada LGBTI do Rio de Janeiro terá quase 20 atrações no próximo domingo (19/11). Daniela Mercury foi a primeira a aceitar cantar sem cachê, para apoiar a causa, e Pabllo Vittar também se ofereceu para fazer o mesmo via Twitter. Nomes como Preta Gil, IZA, Valesca, Lexa, Lorena Simpson e Karol Conka também estarão na 22ª Parada, que vai começar às 13h, na Praia de Copacabana (Posto 5), com organização do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.
“Estamos entrando em 2018, mas ainda existe muito caminho a ser percorrido em prol da igualdade dos direitos. Eu acho importante que em meio a tanto caos, a gente possa levantar essas discussões e celebrar a vida, o amor, a diversidade e mostrar, mais uma vez, que o amor vence”, diz IZA, pela segunda vez no evento.
A parada deste ano terá como tema “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”. “Todos somos iguais apesar das nossas diferenças, chegamos em um momento crítico em nossa sociedade, a humanidade precisa pensar como uma coisa só. Ninguém precisa pensar ou agir como o outro, mas não pode julgar ou atacar alguém por discordar de você”, comenta Preta Gil.
Veja a lista completa de participantes:
Daniela Mercury
Pabllo Vittar
Preta Gil
Iza
Valeska
Lexa
Karol Conka
Lorena Simpson
Cariúcha
Yann
Joyce Carneiro
Sara e Nina
Aretuza Lovi
Kaike Theodoro
Jane Di Castro
As Bees