Sem dúvidas, um dos filmes mais espertados do ano é “The Batman”, que estreia nos cinemas no dia 4 de março. E a cada dia que passa, enquanto o público espera a estreia do filme, novas informações sobre a produção são divulgadas.
A mais recente vem do protagonista, o ator Robert Pattinson, que em nova entrevista afirmou que sua versão do Batman vive como um criminoso.
Leia mais:
- “The Batman”: Charada interrompe funeral em novo teaser do filme
- Composta por Michael Giacchino, música tema do novo Batman é divulgada
- “The Batman”: Veja novo trailer legendado do filme
- Sinopse nova diz que Batman e Mulher-Gato são “amigos de infância”
Em entrevista para a revista francesa Premiere, Robert Pattinson contou que sua versão do Batman vive à margem da sociedade e que só se sente à vontade na rua quando está fantasiado.
Para o ator, o Batman “vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes”.
Ele explica:
“Eu disse a mim mesmo que se ele passa suas noites perseguindo criminosos, é impossível que ele não goste disso. Ele sofre e esse é um desejo que o domina. Ao dar um soco em alguém, sua mente se esvazia e ele se acalma, quase chegando a um estado de plenitude. Tenho certeza que, nas lutas, ele se convence de que todo cara na sua frente é quem matou sua mãe e isso permite que ele desconte toda sua raiva.”
O código de conduta do Batman
Já é mais do que conhecido por todos que Batman não mata ninguém. Esse é o código de conduta do herói, uma das suas principais características. E para Robert Pattinson, essa regra pode ser interpretada de duas maneiras.
“Existe essa regra no Batman: ele não deve matar. Pode ser interpretado de duas maneiras. Ou ele só quer infligir a punição apropriada, ou ele quer matar e seu autocontrole o impede de fazê-lo! Eu considerei assim desde o ensaio da primeira luta, achei mais engraçado: algo nele só quer cortar a garganta do cara!”, explicou o ator.