Depois de uma pausa de mais de um semestre, Junior se prepara para voltar aos palcos em agosto com a “Solo Tour”. O cantor fará a reestreia da turnê no dia 2 de agosto na Ópera de Arame, em Curitiba. O repertório é baseado nos dois volumes do álbum “solo”, lançados em 2023 e 2024, e conta com músicas com destinatários bem específicos.
A musa inspiradora, Mônica Benini
Junior já disse que todas suas músicas de amor são inspiradas na esposa, Mônica Benini. Mas ele a citou como inspiração particularmente para a faixa “Dá Pra Ser Leve”, que resulta de uma crise conjugal durante a pandemia.
(Foto: Divulgação / RT Fotografia)
“Eu a compus em um lugar gostoso porque já tinha passado a tormenta, já estávamos conseguindo nos reencontrar, nos entender melhor. Eram coisas externas que a gente estava deixando influenciar na nossa relação. A gente passou por um período, além do estresse todo da pandemia. Eu a Mônica somos pessoas muito sensíveis ao nosso entorno. Então foi muito doído”, relembra o cantor.
Leia mais:
- Junior avisa sobre sessões em estúdio com “Cai a Chuva”: “vai ter novidade!”
- Em estúdio, Junior atiça fãs com instrumental de “Cai a Chuva”, hit com Sandy
- Impacto: reunião de Sandy e Junior rouba a cena e repercute nas redes sociais
Homenagem aos filhos de Junior
Otto, o primeiro filho do casal, ganhou a música “O Dom”, uma composição de Junior com o pai Xororó. A faixa traz versos como “em todas as manhãs / quem me faz sorrir / quem me inspira a ser / o que eu sempre quis / sou o que sou / por você”.
Já Lara, a segunda filha de Junior e Mônica, é a inspiração para a música “Novo Olhar”. Junior canta: “por tanto tempo tive medo de você / por não saber o que iria acontecer / com a minha vida / ao te olhar não me restou outra saída / como quem chega pra mudar todo o lugar / sem nem pensar você me fez apaixonar / completamente / realinhou a minha vida de repente”.
Uma curiosidade é que o Otto gostou mais da música da Lara e perguntou se podia trocar. “Ele gosta de músicas para a frente, com mais [batida]. Mas a música do Otto começa lentinha, demora para acontecer, para crescer. Mas ele não falava nada, só ‘ah legal’. Outro dia eu estava com ele no carro, ele começou a ouvir. Aí tocou a música dele e, na sequência, tocou a da Lara. Quando acabou a música da Lara, ele olhou para mim e falou: ‘pai, será que eu posso trocar de música com a Lara?’ (risos)”, revelou Junior em entrevista à Caras. Lara, por sua vez, se apaixonou mesmo por outra música do álbum, “Paraquedas”. Acontece.
A volta da “Solo Tour”
Junior está com seis shows anunciados, e os ingressos já estão à venda. Confira a agenda:
- 2 de agosto – Curitiba, Ópera de Arame
- 9 de agosto – São Paulo, Tokio Marine Hall
- 16 de agosto – Belo Horizonte, Palácio das Artes
- 22 de agosto – Rio de Janeiro, Vivo Rio
- 13 de setembro – São Paulo, The Town, Palco Factory
- 14 de novembro – Campinas, local em breve
(Foto: Instagram @junior_oficial)
