A comédia “Os Farofeiros 2”, um dos filmes nacionais mais aguardados do ano, estreia nos cinemas na próxima quinta (7/3). Na história, os personagens precisam atravessar um rio para chegar a uma praia durante uma viagem à Bahia. A gravação ocorreu em um mangue. “Durou o dia inteiro”, Danielle Winits conta ao POPline. “Foram umas oito horas”, detalha Cacau Protasio.
Leia mais:
- Trailer de “Os Farofeiros 2” enfileira situações engraçadas
- “Os Farofeiros 2” estreia em março e “Os Farofeiros 3” está confirmado
Questionadas se a direção utilizou algum truque para as gravações, elas negam. Todos os atores tiveram mesmo que entrar no mangue e ficar com a água até o pescoço. “Nos ‘Farofeiros’, não existe nem truque nem dublê”, comenta Cacau Protasio, “quando você é chamada para rodar ‘Os Farofeiros’, é pra fazer. É entrar no mangue, entrar no mar, ser comida por caranguejo… É pra fazer e a gente faz”.
Segundo Danielle Winits, a água estava muito gelada durante as gravações. “Geladíssima tipo congelando o pé. E foi o dia inteiro”, lembra a atriz. Maurício Manfrini, que também participou da cena, completa: “o truque foi pedir proteção a Deus e entrar no mangue”. O desafio ficou sob os cuidados do diretor Roberto Santucci.
Veja um trecho da cena de “Os Farofeiros 2”:
“Os Farofeiros 2” estreia no circuito nacional seis anos após o lançamento do primeiro filme, que levou quase três milhões de espectadores aos cinemas. No filme original, Danielle Winits viveu cena parecida com essa do mangue, quando sua personagem caiu em uma piscina “verde”.
“Foram quase cinco horas ali dentro, no frio, comendo gel e gelatina verde. Graças a Deus, tinha uma gelatina pra ficar docinha (risos). Não era dublê, se tivesse eu falava”, diz a atriz.
Mas agora o elenco quer falar de “Os Farofeiros 2”. A demora para a sequência se deveu, principalmente, à pandemia do coronavírus. Mas um terceiro longa-metragem já está confirmado para a franquia. As gravações devem ficar para 2025.