Para lançamento de novo álbum, Jão segue mesma de estratégia do Tiago Iorc e amanhece no topo do iTunes
Sem dar entrevistas e divulgação focada apenas nas suas redes, Jão lança álbum (quase) surpresa e mostra força do seu alcance orgânico. Sem entrevistas, aparições na TV e divulgação em massa, cantor segue passos do Tiago Iorc.
“Anti-Herói” é o segundo álbum de estúdio do cantor Jão. O projeto teve seu lançamento anunciado poucas horas antes de chegar às plataformas digitais – na última madrugada. O álbum, quase surpresa, tem uma estratégia de divulgação arriscada, focada no alcance orgânico do cantor.
Longe das rádios, TV e também de ações grandiosas nas internet, Jão também não deu entrevistas e focou basicamente na força das suas redes sociais. O desafio do artista é mostrar seu potencial orgânico e o resultado já está sendo positivo. O primeiro single, “Enquanto Você Me Beija”, teve mais de 220 mil plays nas primeiras 24 horas apenas no Spotify. O número rendeu a 32ª posição na atualização diária da Top Brasil, parada de sucessos mais disputada do streaming. Quem abre o chart do iTunes já dá de cara com “Anti-Herói” no topo da parada de álbuns.
Após ficar cerca de um ano longe dos palcos e das redes sociais, Tiago Iorc voltou com um álbum visual surpresa. Lançado na madrugada, no maior estilo Beyoncé, ele também optou por usar a força das sua redes para promoção. Sem agenda de divulgação ou evento de lançamento, o álbum decolou nos charts e culminou no projeto “Acústico MTV”, recém-lançado mas sem grande êxito. Tiago, por exemplo, não apareceu na coletiva de lançamento do especial. Antes disso, sua única aparição foi uma performance no MTV MIAW. Ele chegou direto pro palco, não teve camarim e nem passou pelo tapete vermelho da premiação. Será que Jão também vai entrar para lista dos inacessíveis?