in

Para ficar de olho: 7 artistas nacionais que vão entrar 2018 querendo a sua atenção


Final de ano está aí e este é sempre um momento de fazer retrospectivas e, principalmente, olhar para frente. Aqui no POPline a gente vem há alguns dias te mostrando quais artistas, singles e discos que se destacaram em 2017 no Brasil e no mundo, mas agora é hora de darmos uma dica.

Tem uma turma empenhada em dar um grande salto na carreira em 2018 e a gente resolveu selecionar sete artistas nacionais que vão querer um espaço na sua playlist de favoritos ano que vem.

Abronca


Muitas mudanças aconteceram para este trio de hip-hop nos últimos anos. Antes conhecidas como Pearl Negras, Slick, Jay e Mari mudaram não só de nome, mas também de empresário, assinaram com a Warner Music e mudaram de postura. “Sabíamos que estávamos mais maduras e que precisávamos fazer algo diferente agora. Mudaram muitas coisas: nosso modo de escrever, nosso comportamento, nosso jeito de trabalhar e até as nossas vozes!”, disse Slick no lançamento de “Chegando de Assalto”, a faixa que abriu essa nova fase. O rap feminino do Abronca já ganhou adesão da Karol Conka, uma das mais importantes representantes do gênero na atualidade.  Vá curtindo “Chegando de Assalto” porque o POPline soube que uma nova música de trabalho está sendo preparada já para o início de 2018. Fique no aguardo!

Aretuza Lovi

Aretuza é um nome que a gente aqui do POPline abraça, vocês que acessam o site já conhecem e os que tem familiaridade com a cultura drag no Brasil tratam como veterana. No entanto, será em 2018 que a artista terá a maior chance de ampliar o público, assim como Pabllo Vittar fez este ano. Nova contratada da Sony Music, mesma gravadora da Pabllo, Aretuza já prepara uma parceria com a cantora de “K.O.” e outra grande representante da cena drag, Gloria Groove, para o início do próximo ano – o videoclipe está inclusive gravado. E esse será só o começo! Com dois EPs na discografia, o primeiro álbum se chamará “Mercadinho” e terá também participações de IZA e Solange Almeida, além de remixes assinados pelo DJ Ruxell. Dois singles já foram lançados: “Catuaba” e “Vagabundo”.

Clau

Ser amadrinhada por uma das maiores artistas do Brasil certamente é um trunfo e honra para poucos. Clau é uma. Afilhada musical de ninguém menos que Anitta, a jovem cantora vem fazendo aparições pontuais ao lado da madrinha, lançou dois singles este ano (“Menina de Ouro” e “Não”), mas a movimentação mesmo vai acontecer em 2018. Um novo videoclipe já foi gravado e deve ser lançado logo no início do ano que vem. “Pretendo fazer aquilo que eu acredito e que é o meu estilo. Tento juntar todas as minhas influências, mas sempre coloco a minha cara e a minha essência em tudo. Eu procuro passar a minha verdade na minha arte. Quero que as pessoas sintam a minha autenticidade e se identifiquem com esse novo som que está vindo como uma nova proposta pra música no Brasil”, disse em entrevista para o POPline antes de subir ao palco da nossa festa de aniversário de 11 anos.

Gabbi

De uns anos para cá, presenciamos uma explosão de artistas nacionais, principalmente mulheres, mesclando o pop com o funk e melody e sendo abraçadas pelo público. Gabbi está contando com essa familiaridade para divulgar seu trabalho. Descoberta por Arnaldo Saccomani e Batutinha, este último o mesmo por trás de Anitta e Lexa no início das suas respectivas carreiras, Gabbi lançou oficialmente o single “Sai de Mim” e vem sagaz em 2018.

Malía

Malía vai começar 2018 divulgando finalmente o seu aguardado EP de estreia. “ZUM ZUM ZUM” chega digitalmente nesta sexta-feira (22/12) através da Universal Music Brasil já com o terceiro videoclipe da carreira dessa jovem da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. “Auto Retrato” é a faixa que fecha um ano incrível para a novata, também atração da festa #POPlineFaz11. Ainda em 2017 ela lançou as incríveis “Escuta” e “Toca”, está visando grandes colaborações para 2018 e a gente avisa com propriedade: se a voz suave e aveludada dessa jovem de apenas 18 anos ainda não te conquistou, vai te pegar de jeito ano que vem.

Melim

O ano de 2017 também foi de novidade para os irmãos Melim. Após a exposição na televisão no programa “SuperStar”, o trio está agora sob os cuidados da Universal Music Brasil, com um EP na praça e um videoclipe recém lançado para a gostosa faixa “Meu Abrigo”. O próximo ano será certamente de muito trabalho, shows, tempo em estúdio produzindo novos sons e lançamentos. O mercado fonográfico brasileiro com a influência direta dos streamings abriu mais espaço para o som gostoso e cheio de influências pop, reggae e surf music que Gabi, Rodrigo e Diogo propõem.

OutroEu

Também revelados no “SuperStar”, a banda ampliou o número de shows, lançou o primeiro álbum em 2017 e incluiu na tracklist uma parceria com Sandy. No entanto, claro, todos querem mais. Com influências pop, folk e mpb, a banda se encaixa perfeitamente no grupo de amantes de Ed Sheeran, Tiago Iorc, Anavitoria, Ana Vilela Silva, Maria Gadú e da própria Sandy. Assim como a banda Melim, público tem e qualidade musical também.

Ouça o álbum “OutroEu” aqui.