Foto: reprodução/ Instagram Luan Santana/NICOLLE COMIS
in ,

Para ajudar a salvar o Pantanal, Luan Santana prepara live no rio Paraguai e clipe inédito

Sertanejo fará um show beneficente no dia 22 de novembro, diretamente do Rio Paraguai

Luan Santana parece estar disposto a usar a sua visibilidade em prol do pantanal. Natural de Campo Grande, o cantor que chamar a atenção para os problemas ambientais pelos quais a sua região está passando neste momento. Pensando em ajudar os animais e a comunidade ribeirinha que sobrevive da fauna e flora local, o sertanejo está preparando uma live especial no dia 22 de novembro.

Créditos: Nicolle Comis

O cenário escolhido por Luan foi o Rio Paraguai, de onde cantará diretamente em uma chalana e transmitirá ao vivo por meio de seu canal oficial e das instituições apoiadas. A produção promete ainda a participações de outros artistas, alguns locais. Com a ação, o artista pretende arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem o solo e todo o entorno da área.

A causa ainda será amplificada com o uso de hashtags nas redes sociais durante a transmissão. São elas: #MovimentoOPantanalChama, #OPantanalChama, #SOSPantanal e #UniãoPantanal.O público será convidado a fazer doações espontâneas a partir de R$ 5 diretamente à SOS Pantanal.

Leilão de looks do cantor

Se você é fã do Luan e sonha em guardar uma lembrança do cantor, este momento é todo seu: ele está organizando um leilão de um de seus figurinos mais marcantes, usado na gravação de seu último projeto audiovisual, “Viva”. A doação será revertida para a instituição ARARA AZUL. A peça escolhida foi a calça listrada que ele usou ao interpretar as músicas “Água com Açúcar”, “Boa Memória”, “Choque Térmico” entre outras.

Clipe

Na última semana, o cantor se dedicou a gravação de um clipe especial para o momento. “Deus Salve o Pantanal“. A produção ainda não tem data de lançamento definida, mas o cantor prometeu anunciar em breve. Toda a renda arrecadada com as execuções do projeto nas plataformas será revertida à causa. Na letra da música, Luan ressalta as belezas do pantanal e pede socorro: “Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus salve o Pantanal!”.

A causa

Com milhares de seguidores nas redes sociais e um público gigante, o verba arrecadada com as ações de Luan Santana devem colaborar com a compra de EPI’s e treinamentos para brigadistas de incêndio, que têm se organizado em grupos locais da sociedade civil, a forma de prepara-los para a prevenção a novas queimadas. Além disso, o dinheiro também deve colaborar como plantio de mudas a fim de restaurar o que for possível no bioma incendiado.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Marília Mendonça lançará 5 músicas inéditas em live e prometeu: “vem aí as mais tristes da carreira”

Pitty fará primeira live com banda neste sábado