#Geek

Paquitas: Sorvetão critica “sororidade seletiva” e revela rasteira no “Xuxa Park”

Andréa Faria, a Sorvetão, faz novas críticas ao documentário “Pra Sempre Paquitas” em novo vídeo. Saiba tudo!

(Foto: YouTube / Andréa Sorvetão / TV Globo)

A ex-Paquita Andréa Faria, a Sorvetão, vem publicando uma série de vídeos para comentar o documentário “Pra Sempre Paquitas”, do Globoplay. Em todos eles, tece críticas por tópicos que foram deixados de fora. No vídeo publicado nesta quarta (2/10), Sorvetão critica a “sororidade seletiva” das Paquitas e das Irmãs Metralha.

(Foto: Instagram @andreasorvetaooficial)

O assunto surge quando ela ecoa a exclusão de Tatiana Maranhão da capa do filme “Sonho de Verão” (1990), por supostamente estar acima do peso. “Uma coisa me chamou a atenção. A Mariana [Irmã Metralha] dá um depoimento sobre a não presença da Tatiana no cartaz do filme, que eu achei interessante a frase que ela fala. Ela diz: ‘peraí, tá todo mundo lá menos uma? Por quê? Tá errado’. Sororidade, né? Seletiva”, critica Andréa.

Embora esteja no documentário “Pra Sempre Paquitas”após uma negociação polêmicaSorvetão foi excluída dos eventos de divulgação. A equipe não a convidou para participar do “Altas Horas” especial das Paquitas e tampouco da pré-estreia da série. Em ambos os eventos, estava Xuxa Meneghel – que já disse com todas as letras que não a quer mais em sua vida.

Rasteira no “Xuxa Park”

Neste vídeo novo, Andréa Faria também revela uma história inédita de bastidor. Ela conta que era para ela ter apresentado o “Xuxa Park” durante a licença maternidade de Xuxa Meneghel. A rainha dos baixinhos chegou a gravar sua despedida, passando o bastão para Sorvetão. Mas ela nunca chegou a gravar nenhum episódio do programa como apresentadora.

(Foto: Memória Globo)

“Teve a gravação do passe do microfone. Foi cortada a parte que ela faz isso. Mas tem ela subindo na nave e falando ‘semana que vem é com você, Xica’. Quem acompanha o universo Xuxa e Paquitas sabe que esse momento existe”, conta.

Segundo ela, um dia antes de sua primeira gravação como apresentadora temporária do “Xuxa Park”, ela foi chamada para uma reunião na TV Globo. “Eu achando que era para falar de produção e ele me diz que a cúpula da Globo resolveu fazer uma pesquisa e o resultado foi que o público gostaria de continuar vendo a Xuxa”, narra a ex-Paquita, “foi decidido colocar reprises no ar”.

Sorvetão descobriu “a verdade” depois

Sorvetão conta que conversou com a Xuxa, que disse que a decisão veio de cima. Marlene Mattos, diretora do programa, que havia convidado a ex-Paquita para a apresentação, não falou mais nada sobre o assunto. Tempos depois, Sorvetão ouviu outra versão da história.

“Confesso pra vocês que fiquei com uma pulga atrás da orelha, porque eu sabia que a cúpula da Globo não se interferia nas decisões da Xuxa e da Marlene. Nas decisões relacionadas aos programas dela. Elas sempre tiveram poder de decisão. Depois de alguns anos, fui na casa de uma querida, a Ângela Bela, que não está mais entre nós, e perguntei se ela sabia o que tinha acontecido. O porquê eu não apresentei o programa do jeito que a Marlene tinha dito que eu iria apresentar. Ela me contou e eu fiquei sabendo. Foram duas pessoas: uma instigou a outra. Marlene não foi. Eu vou deixar aí pra vocês deduzirem”.

(Foto: YouTube / Andréa Sorvetão)

Destaques

#Geek

"Será que ainda consigo fazer isso?", diz Zendaya, premiada com dois Emmys pelo papel de Rue de "Euphoria".

#Geek

Netflix estreia nova temporada de "Round 6" em 26 de dezembro. Confira fotos dos novos episódios!

#Geek

Sucesso nos cinemas, "Ainda Estou Aqui" ganhará versão estendida e serializada no Globoplay. Saiba mais!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile