O documentário “Pra Sempre Paquitas”, do Globoplay, ganhou uma pré-estreia no Rio de Janeiro nesta terça (10/9). O evento contou com a presença de Xuxa Meneghel, Paquitas brasileiras e estrangeiras que viajaram especialmente para isso, e amigos da chamada “Turma da Xuxa”. Andréa Faria, a Sorvetão, no entanto, não compareceu.
Clique na imagem para ver a galeria de fotos do evento:
Leia mais:
- Cátia Paganote defende: “não tenho nada contra Marlene Mattos. Foi ruim e foi boa”
- Paquitas contam se ausência de Marlene Mattos prejudicou documentário
- Paquitas respondem deboche de Marlene Mattos: “abraçadas pela Xuxa”
- “Não guardo mágoas”, diz Bárbara Borges sobre Marlene Mattos e época de Paquitas
A presença dela era uma dúvida para os fãs. Apesar de ter participado da gravação do documentário, ela não foi convidada para participar do especial das Paquitas no “Altas Horas”. O relacionamento entre Sorvetão e Xuxa está abalado há anos, assim como a relação dela com outras ex-Paquitas. Andréa Faria até moveu um processo na Justiça contra Lana Rhodes, Paquita da geração 2000. Lana, inclusive, também não compareceu no evento.
Sorvetão x Paquitas
Andréa Faria acusa Lana Rhodes de difamação. Tudo porque, em uma entrevista, Lana disse que Sorvetão foi expulsa do grupo das Paquitas no Whatsapp (do qual Xuxa faz parte) por uma série de faltas de respeito. “Foi unânime. Porque não dá para se ter diálogo com uma pessoa que não quer”, disse em entrevista ao “Barbacast”. Andréa afirma que saiu do grupo porque quis.
Outras ausentes no evento
Letícia Spiller, Bianca Rinaldi, Juliana Baroni e Monique Alfradique, quatro ex-Paquitas de maior destaque no meio artístico, também não compareceram no evento. Tinham outros compromissos. Letícia, por exemplo, está gravando novela em Portugal.
Cátia Paganote está em Fortaleza a trabalho; Graziella Schmitt se tornou mãe há poucos meses e está com um bebê em casa; e Gisele Delaia mora no Canadá.
Documentário das Paquitas estreia no dia 16
As ex-Paquitas Tatiana Maranhão e Ana Paula Guimarães são as idealizadoras do documentário, que será dividido em cinco episódios. Ana Paula também assina a direção artística. Elas desmentem as notícias de que Sorvetão teria recebido um cachê maior para dar seu depoimento, por ter oferecido resistência.
Das 29 Paquitas brasileiras, 27 foram entrevistadas para o documentário. Apenas Diane Dantas e Vanessa Melo, ambas das Paquitas Nova Geração, ficaram de fora, por opção própria. “Mas a gente entende que elas são reclusas. Elas têm redes sociais fechadas. Elas são uns amores. A gente se dá super bem”, garante Tatiana, em entrevista ao POPline.
No documentário, as Paquitas querem mostrar como eram os bastidores do mundo de sonhos dos programas da Xuxa. A apresentadora disse que se surpreendeu com o que viu. Jornadas exaustivas de trabalho, pressão estética e falta de diversidade são alguns dos tópicos abordados.