Além do documentário gravado para o Globoplay, as Paquitas lançarão também uma música inédita. A primeira em décadas! O grupo de assistentes de palco de Xuxa Meneghel gravou uma canção inédita, escrita pelo marido da apresentadora, Junno Andrade, e ela tocará na série documental. O lançamento está marcado para setembro.
Leia mais:
- Por que Sorvetão não foi divulgar documentário no “Altas Horas”?
- Xuxa e Paquitas divulgam doc. no “Altas Horas”: veja quem foi e quem não foi
- Globoplay vai atrás de Paquitas na Argentina para documentário
- Marlene Mattos se nega a participar do documentário novo
Além de assistentes de palco, as Paquitas também tiveram uma carreira musical, com álbuns e shows por todo o Brasil. Foram quatro álbuns ao todo entre 1989 e 1997, com direito a certificados de ouro e platina. O maior sucesso, lembrado até hoje, é “Fada Madrinha (É Tão Bom”), mas o repertório também inclui “Sonho de Verão”, “Eu Não Largo o Osso” (tema da “TV Colosso”) e “Nova Geração”.
A nova canção é uma homenagem das Paquitas para Xuxa Meneghel. Andréa Veiga, Tatiana Maranhão, Andrezza Cruz e Lana Rhodes cantaram a música durante uma gravação do “Altas Horas” nesta semana em São Paulo. O grupo pediu que os fãs não compartilhassem vídeos ou áudios da apresentação até a exibição do programa. A TV Globo ainda não anunciou quando ele irá ao ar.
As Paquitas ao longo dos anos
Andréa Veiga foi a primeira Paquita de Xuxa, ainda na época do “Clube da Criança” na TV Manchete em 1984. Ela foi contratada porque a apresentadora não conseguia conter as crianças durante as gravações e precisava de uma assistente. Mas logo a produção viu que uma única assistente não seria suficiente. Nasceram as Paquitas.
Foi com o sucesso do “Xou da Xuxa” na TV Globo que as Paquitas viraram mais um produto comercializável. O primeiro álbum saiu em 1989 e ganhou certificado de platina. Elas se apresentavam em vários programas de TV, além do da Xuxa, líder de audiência, e viajavam o Brasil participando dos shows da Xuxa e fazendo os shows do próprio grupo.
Em 1990, as Paquitas ganharam um filme próprio, o “Sonho de Verão”, que levou mais de 1,7 milhão de espectadores aos cinemas. No ano seguinte, elas lançaram mais um álbum, com a música-tema do longa-metragem como destaque.
Em 1995, Xuxa se despediu de todas as Paquitas que a acompanhavam e abriu testes para uma nova geração de meninas. O grupo Paquitas Nova Geração lançou o álbum “New Generation” (1995) e “Paquitas” (1997), os últimos. A última geração de Paquitas, chamada de Paquitinhas 2000, nunca lançou um álbum, nem chegou a fazer turnê com Xuxa.