O documentário “Pra Sempre Paquitas” conseguiu depoimentos de 27 das 29 Paquitas de Xuxa Meneghel. As duas que não quiseram participar foram Diane Dantas e Vanessa Melo, ambas da fase Paquitas Nova Geração. Segundo Bárbara Borges, não foi o trabalho ou a vida reservada delas o real motivo do “não” para o Globoplay.
“Eu quase não participei do documentário, cheguei a dizer que não participaria assim como Diane e Vanessa (que não participaram). Apesar de ser noticiado que foi tudo por conta da profissão das duas, isso não foi o que realmente pesou para essa decisão. Foram muitas conversas com a Catu [Ana Paula Guimarães], com as meninas do meu grupo e as minhas conversas internas também comigo mesma, pra eu voltar atrás e decidir por participar pela minha história, pelo meu grupo Nova Geração e pelos fãs que me acompanham com amor e respeito até hoje”, diz Bárbara.
Relação distante com Xuxa pode ter pesado na decisão das Paquitas
A atriz e vencedora de “A Fazenda” fez um longo desabafo no Instagram sobre sua relação superficial com Xuxa Meneghel. No vídeo e no texto, ela deixa claro que Xuxa foi fria e indiferente com ela várias vezes, sempre optando por se manter distante. Bárbara conta que se contentou com migalhas de relação ao longo dos anos por ser fã, mas que agora acordou do sonho para a realidade.
O relato da atriz dá a entender que Diane Dantas e Vanessa Melo não quiseram dar entrevistas para o documentário por razões similares. Vale lembrar que Diane deixou o grupo Paquitas sem maiores explicações nos anos 1990, o que é um mistério até hoje. A própria Xuxa, no documentário, se pergunta se fez algo para ela.