Após trabalhar com ídolos como Mike Will Made-It e Timbaland, Papatinho se despede de 2024 comemorando um novo grande feito: em março deste ano, o produtor brasileiro foi convidado por ninguém menos que Kanye West para trabalhar em um novo projeto, que teve que ficar em segredo até agora!
Leia mais:
- North West estreia como diretora e protagoniza cenas em novo clipe de Kanye West
- Kanye West anuncia sua entrada no universo de produção adulta; entenda!
“Ele e chamou para trabalhar com ele no estúdio, ou melhor, no Hotel Bel Air. Um quarto de hotel em que ele improvisou um ‘home studio’ secreto com 2 Yamaha HS8, um microfone, montados numa mesinha. Cheguei lá, liguei minha MPC em cima de um baú que ficava no pé da cama e passei a ir pra lá pra fazer beat e mexer em músicas que ele estava trabalhando”, conta Papatinho.
“A vida é muita doida. Em 2004, eu era um menor sonhador emocionado com o seu álbum de estreia. O jovem Papatinho nunca imaginaria que 20 anos depois estaria de frente pra ele, sentado numa cadeirinha, dando play nos beats que tinha acabado de fazer. Ele reagia a cada beat com euforia, escutando em pé, meio abaixado e vibrando, exatamente como nos vídeos que eu via do Jay Z reagindo aos beats dele (risos). Esses momentos foram a dose mais forte que a ‘magia da música’ poderia me proporcionar”, completa o produtor, que colocou música em filme internacional em 2024.
Parceria com Kanye West vingou
O produtor revela que, após uma semana de trabalho, foi chamado de volta assim que chegou ao Brasil. “Abri as mensagens e tinha um ‘we need you in the studio’ (nós precisamos de você no estúdio) com um endereço do lado. Não era mais o do hotel, era de um estúdio, mesmo. Ele podia chamar qualquer produtor do mundo no meu lugar, mas ERA EU, e eu não tinha como perder”, lembra Papato. “O ‘welcome back’ do Ye já fez valer a pena”, declarou o produtor, que já faz planos para 2025.