Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), os músicos sobreviventes do Pantera, vão se reunir para fazer uma tour em 2023, de acordo com matéria publicada no site da Billboard. A dupla assinou com o Artist Group International para reservar suas datas na América do Norte. Dennis Arfa e Peter Pappalardo serão os agentes responsáveis.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, disse Peter Pappalardo, um dos agentes.
Não se sabe de fato quem substituiria Dimebag Darrell e Vinnie Paul na formação encabeçada por Anselmo e Brown, mas vale destacar que, desde 2019, uma possível reunião do grupo é provocada pelo vocalista.
Em uma entrevista ao jornal chileno Humo Negro, o músico já havia revelado planos de realizar alguns shows com Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne e líder do Black Label Society:
Bem, Zakk é um homem ocupado… Nós falamos sobre isso uma vez. Se tudo estivesse alinhado, eu faria isso, com certeza. Foda-se, sim! Por que não?
Outro nome que vem sendo veiculado para completar a escalação é o de Charlie Benante, baterista mais famoso por seu trabalho com o Anthrax. Será?
Sobre o Pantera
O Pantera foi formado na década de 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria) e encerrou atividades no início dos anos 2000, por conflitos internos. Durante o tempo que esteve na ativa, a banda foi uma das mais bem-sucedidas de sua geração e lançou grandes álbuns, com destaque para “Cowboys From Hell” (1990), “Vulgar Display Of Power” (1992) e “Far Beyond Driven” (1994).
Pantera | Foto: Instagram (@panteraofficial)
Nenhum dos fundadores está mais vivo. Enquanto o guitarrista foi brutalmente assassinado em 2004, o baterista faleceu em 2018, por conta de problemas cardíacos.