Menu
in ,

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” lança EP com as primeiras músicas da trilha sonora

O destaque do EP fica para a nova versão de “No Woman No Cry”, apresentada no trailer de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

Foto: YouTube (Marvel)

Um dos filmes mais aguardados do ano é, sem dúvidas, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, que continua a saga do herói da Marvel, iniciada em 2018. E continuando a tradição iniciada no primeiro filme, o novo longa metragem também tem a música como um grande destaque e já até lançou um EP com as primeiras faixas da trilha sonora.

Foto: YouTube (Marvel)

Leia mais:

A trama do novo filme se passa após a morte de T’Challa, o Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman, ator que faleceu em 2020.

E já no primeiro trailer do novo filme, pode-se ver que toda Wakanda sofre com a perda de seu líder e herói. No vídeo, uma nova versão da música “No Woman No Cry”, original de Bob Marley & The Wailers, agora na voz da cantora nigeriana Tems, embala o tom de luto da trama de “Wakanda Para Sempre”.

É essa versão, inclusive, o grande destaque do EP lançado com as primeiras músicas da trilha sonora de “Pantera Negra 2”. Além de “No Woman No Cry”, o EP vem também com as músicas “A Body, A Coffin”, interpretada pela cantora ganense Amaarae, e “Soy”, com o rapper mexicano Santa Fe Klan.

Ouça:

Sobre o EP Prólogo de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

Produzido por Ludwig Göransson, compositor premiado com Oscar, Grammy e Emmy, a música de “Wakanda Para Sempre” é a perfeita representação do mundo sonoro do filme.

“Este prólogo é um primeiro vislumbre auditivo de ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’”, afirmou Ludwig, ao lado do diretor do filme Ryan Coogler. “O mundo sonoro do filme começou a ser criado com viagens longas ao México e à Nigéria. Passamos dias trabalhando com músicos tradicionais que nos ensinaram sobre os contextos culturais, sociais e históricos de sua arte.”

“Com eles construímos um catálogo de gravações instrumentais e vocais que exploravam tanto usos tradicionais quanto não tradicionais de seu material. Durante as noites dessas viagens, tivemos sessões de gravação com artistas contemporâneos que se assemelhavam aos personagens e ao material temático explorado no filme.

Usando o roteiro como um plano, junto com as gravações dos músicos tradicionais, começamos a construir um vocabulário musical para os personagens, enredos e culturas. A partitura instrumental e a trilha sonora para ‘Wakanda Forever’ cresceram organicamente a partir dessas sessões e oficinas. Elas foram concebidas juntas como uma entidade singular para criar um mundo sonoro envolvente e imersivo para o filme.”

Compartilhe:

Sair da versão mobile