A Marvel causou barulho na Internet na noite de terça (25/10), com o teaser que sugeriu Rihanna na trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Um locutor de rádio, inclusive, já havia dito que ouviu a música nova da estrela de Barbados. A expectativa é enorme. Além do mundo estar sem músicas da Rihanna desde 2016, ela teve poucas experiências com músicas para filmes. Caso o alvoroço tenha mesmo fundamento, como parece ter, será a terceira vez que Rihanna grava uma canção especialmente para o cinema.
Leia mais:
- Música de Rihanna para o filme “Pantera Negra 2” ganha data de lançamento
- Locutor de rádio diz que ouviu música da Rihanna para “Pantera Negra 2”
- Marvel divulga 5 pôsteres novos de “Pantera Negra 2”, 4 destacando Shuri
- Diretor de “Pantera Negra” pensou em desistir da sequência
“Towards the Sun” para “Cada Um Na Sua Casa”
Rihanna assinou a trilha sonora da animação “Cada Um Na Sua Casa” (2015), que também a traz como dubladora. Ela criou um EP conceitual para o filme, com oito músicas, incluindo o single “Towards the Sun”, escrito por ela com Tiago Carvalho e Gary Go.
“Dancing In the Dark” para “Cada Um Na Sua Casa”
O mesmo EP também incluiu “Dancing In the Dark”, composição da Rihanna com o time de produtores Stargate.
“Sledgehammer” para “Star Trek: Sem Fronteiras”
A cantora também teve outro momento musical nos cinemas com o filme “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016), que bateu US$ 343 milhões de bilheteria. Ela escreveu “Sledgehammer” com Sia e Jesse Shatkin especialmente para o longa-metragem. Neste caso, a música ganhou um clipe também.
A força da trilha sonora de “Pantera Negra”
A trilha sonora do primeiro filme teve produção executiva de Kendrick Lamar e o álbum pegou o 1º lugar na Billboard 200. O disco bateu um milhão de unidades comercializadas nos Estados Unidos e ganhou um Grammy e um Oscar. A lista de músicas inclui o próprio Kendrick, além de SZA, Khalid, Anderson .Paak e The Weeknd, entre outros.
O single “All the Stars”, cantado por Kendrick Lamar e SZA, ganhou certificado de platina dupla nos Estados Unidos e entrou no Top 10 da Billboard Hot 100. O clipe também foi premiado no VMA.