O filme “Pantera Negra” é um dos maiores sucessos da Marvel nos cinemas, mas, infelizmente, o protagonista da produção, o ator Chadwick Boseman, faleceu. Agora, meses antes da estreia da sequência, “Wakanda Forever”, a Marvel revelou o motivo de não ter substituído o ator como o Pantera Negra.
Em entrevista para o site Empire, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre o direcionamento do filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”, que não substituiu o ator Chadwick Boseman como o protagonista, mas mantém o legado tanto do ator como do personagem na trama do novo longa.
“Pareceu que estava muito cedo para reescalar [o ator]”, afirmou Kevin Feige. “Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de nossa janela. E nós conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que nossos personagens e histórias sejam, há um elemento humano e relacionável em tudo o que fazemos”, continuou.
“O mundo ainda está processando a perda de Chad e o Ryan colocou isso na história [de ‘Pantera Negra; Wakanda Forever’]”, explicou.
O legado de Chadwick Boseman como Pantera Negra tem que continuar
(Foto: Divulgação)
A decisão de não substituir o ator protagonista de “Pantera Negra”, e implementar esse trágico elemento da vida real também na ficção, foi tomada após muitas conversas entre Kevin Feige e o diretor de “Wakanda Forever”, Ryan Coogler.
“As conversas foram totalmente sobre, sim, ‘O que faremos agora?’, e sobre como o legado de Chadwick – e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra se transformarem nessas ideias icônicas, incríveis e inspiradoras – pode continuar? Foi sobre tudo isso”, explicou Kevin Feige.
O filme “Pantera Negra: Wakanda Forever” será lançado nos cinemas no dia 11 de novembro.