O segundo filme da franquia “Pantera Negra” chega aos cinemas na quinta (10/11) com uma cena pós-créditos reveladora. Depois de ouvir “Lift Me Up” da Rihanna enquanto aparecem os créditos principais do longa-metragem, o público é contemplado com uma cena que promete causar uma reviravolta em Wakanda.
Alerta de spoiler!
O filme termina com Shuri (Letitia Wright) fazendo o ritual que sua mae ensinou, em uma praia no Haiti. Quando terminam os créditos principais, essa cena é retomada. Nakia (Lupita Nyong’o) aparece de mãos dadas com uma criança, e o apresenta à Shuri como seu filho com T’Challa (Chadwick Boseman).
Leia mais:
- Onde “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” se encaixa na cronologia do MCU
- Como seria “Pantera Negra 2” se Chadwick Boseman não tivesse morrido?
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”: Trilha sonora é divulgada
O menino se chama Toussaint e pergunta à tia se pode lhe confiar um segredo. Ele conta que Toussaint é seu nome no Haiti, mas que ele é Príncipe T’Challa, filho do Rei T’Challa, em Wakanda.
Nakia explica que ela e T’Challa decidiram que ela deveria ter o menino fora de Wakanda, para que ele não sofresse a pressão de ser herdeiro do trono. Nakia também conta que Ramonda (Angela Bassett) conheceu o garoto antes de morrer, dando a entender que isso ocorreu na visita da rainha ao Haiti.
O nome Toussaint é uma homenagem a Toussaint Louverture, líder da maior revoluçao negra da história, que ocorreu justamente no Haiti. Toussaint Louverture foi escravizado até os 25 anos e conseguiu se tornar governador da ilha de Saint-Domigue, que é o atual Haiti.