in ,

Pantanal: resumo dos capítulos que irão ao ar (01 a 06 de agosto / 08 a 13 de agosto)

Os resumos dos capítulos estão sujeitos à mudanças em função da edição da novela

Pantanal
Juma (Alanis Guillen) descobre traição de Jove (Jesuita Barbosa), que revelou a foto do Velho do Rio (Osmar Prado), e vira onça após José Leôncio (Marcos Palmeira) proibi-la de ir para a tapera - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Para que você não perca as novidades que estão por vir em “Pantanal” (TV Globo), novela de Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi, confira o resumo dos capítulos que irão ao ar entre 01 a 06 de agosto e 08 a 13 de agosto.

LEIA MAIS:

01 de agosto (segunda-feira)

Maria Bruaca erra o tiro disparado contra Tenório. Guta se despede da mãe, que entra na chalana sem destino. Tenório comunica a Marcelo que buscará Zuleica e seus irmãos para morar na fazenda. Eugênio impede Maria Bruaca de se jogar no rio. José Leôncio evita um confronto entre Jove e José Lucas.

Jove se afasta da tapera, diante da decisão de Juma de não querer ser mais sua mulher. Irma se preocupa com Jove. José Leôncio revela a Filó que estará ao lado dos filhos, sem tomar partido de nenhum deles. Jove deixa claro para José Leôncio que algo pode acontecer se José Lucas cruzar o seu caminho.

02 de agosto (terça-feira)

José Lucas fala para Juma que só sai da tapera se ela quiser. Guta e Marcelo sentem que estão sendo castigados por não poderem viver seu amor. Guta não gosta de ver Zuleica e os filhos tomarem conta da fazenda.

Juma se incomoda quando José Lucas diz que a ama. Guta demonstra hostilidade no trato com Zuleica. Irma conta à mãe que está grávida. Maria Bruaca se nega a parar com a chalana ao avistar Tenório e Zuleica na beira do rio. Jove incentiva José Leôncio a derrubar a tapera de Juma.

03 de agosto (quarta-feira)

José Leôncio não derruba a tapera de Juma. Marcelo sente ciúmes ao ver Guta chegar em casa acompanhada de Jove. Irma fica surpresa com a convicção cega de Trindade sobre sua gravidez. Filó conta a José Leôncio sobre a gravidez de Irma. José Lucas sente que Juma só o quer por perto como irmão.

José Leôncio comunica a Jove que a sela de prata ficará sem dono, até que o filho resolva a situação com José Lucas. Zaquieu comenta com Muda que ficou ressentido por não ter sido convidado para a comitiva. Roberto alerta Zuleica sobre o comportamento de Tenório. Zuleica flagra Guta e Marcelo se beijando.

Pantanal: resumo dos capítulos que irão ao ar (25 a 30 de julho / 01 a 06 de agosto)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

04 de agosto (quinta-feira)

Zuleica disfarça seu terror diante de Roberto, depois de ter visto Guta e Marcelo juntos. Juma fica com o coração apertado quando o Velho do Rio lhe aconselha a mandar José Lucas embora da tapera.

Eugênio não gosta de tirar foto com o pai de Érica. Irma incentiva Zaquieu a se tornar um peão. José Leôncio não gosta de saber que Ibraim é político. Érica fica constrangida quando Ibraim avisa a José Leôncio que a filha e José Lucas aprontaram com eles.

05 de agosto (sexta-feira)

José Leôncio manda Jove buscar José Lucas. Zefa fica perplexa ao ver Maria Bruaca na chalana. José Leôncio descobre que Érica está grávida de José Lucas. Ibraim pede a José Leôncio para convencer Érica a interromper a gravidez.

Juma sente a forma distante como Jove a trata. Ibraim pensa em tirar proveito político do casamento de Érica com José Lucas. Jove demonstra a Irma arrependimento por ter tratado Juma com frieza. José Lucas garante a Jove que Juma gosta do irmão. José Leôncio comenta com Filó sobre sua preocupação com José Lucas.

06 de agosto (sábado)

José Lucas tenta convencer Jove a procurar Juma. Irma aceita ir para o Rio de Janeiro consultar um médico, a pedido de Mariana. José Leôncio e Filó se emocionam ao se despedir de José Lucas. Juma diz a Muda que só quer saber do filho que está esperando.

Mariana avisa a Trindade que não quer que ele interfira na viagem de Irma para o Rio de Janeiro. Tadeu reclama com Trindade, dizendo que José Leôncio só tem olhos para Jove. Marcelo e Guta procuram José Leôncio para oferecer sociedade.

LEIA MAIS:

08 de agosto (segunda-feira)

José Leôncio avisa a Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que a namorada não voltará para ele se viajar para o Rio de Janeiro. O Velho do Rio diz a Juma que está preocupado com Jove.

Tibério repreende Alcides por debochar de Zaquieu. Ingrid teme que a imagem de José Lucas possa prejudicar sua família, mas Ibraim pensa em usar o futuro genro para obter benefício político. Juma sente falta de Jove. Jove se encanta com Miriam.

09 de agosto (terça-feira)

Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi.

Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana.

10 de agosto (quarta-feira)

Maria Bruaca evita olhar para Guta, e segue com a chalana. Juma confessa ao Velho do Rio que se sente só. Miriam sugere que Jove fique mais tempo na fazenda. Mariana tenta convencer José Leôncio a tratar Zaquieu como peão. Miriam vê a aliança que Jove deixou no carro. Maria Bruaca pede a Guta para esquecê-la.

Guta decide ir embora da fazenda. Miriam e sua equipe ficam perplexos ao ver Jove ir ao encontro de um senhor que apenas ele consegue enxergar. Jove fica abismado ao constatar que o agricultor era o Velho do Rio. Zuleica revela a Guta que Marcelo não é irmão da moça.

Pantanal
Maria Bruaca virando Maria Chalaneira – Foto: TV Globo/Divulgação

11 de agosto (quinta-feira)

Guta pede desculpas a Tenório. Trindade diz a Irma que Mariana quer vê-los separados. Guta conta a Marcelo que eles não são irmãos. Irma avisa a Mariana que não deixará ninguém mexer no seu filho.

José Leôncio fica sabendo por meio de uma matéria divulgada no jornal que José Lucas se tornará um político de carreira. Muda e Alcides procuram Juma para tratar de um interesse comum aos três.

12 de agosto (sexta-feira)

Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar a José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ele, Mariana e Irma se hospedarão em um hotel. Muda conta a Alcides que Maria Bruaca está na chalana.

Marcelo propõe a Zuleica vender a casa em que moravam para investir em um novo negócio. Alcides convida Maria Bruaca para ir embora com ele. Filó vai até a tapera tentar convencer Juma a voltar para Jove.

13 de agosto (sábado)

Juma confessa a Filó que não para de pensar em Jove. Tadeu flagra Alcides conversando com Muda. Tenório e Zuleica discutem. Velho do Rio tenta convencer Juma a perdoar Jove. Uma comitiva fantasma pousa na fazenda. Tibério pergunta a Muda o que a esposa foi fazer na tapera de Juma.

Maria Bruaca se despede de Eugênio. Mariana coloca a mansão à venda. José Lucas avisa ao pai que se casará em breve. Alcides chega com Maria Bruaca à fazenda.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Megan Thee Stallion: fãs especulam anúncio de novo disco após movimentações nas redes sociais

“O Conto dos dois Mundos”: Luísa Sonza anuncia nova turnê