A Globo decidiu antecipar o fim das gravações de “Pantanal“, a atual novela das 21h. O elenco, que estava gravando em Mato Grosso do Sul, terão que voltar para casa três semanas antes. A emissora, então, justificou a decisão por conta do aumento de casos de coronavírus que aconteceram nos últimos dias.
De acordo com um comunicado da emissora, a produção esteve acompanhando o aumento de casos do coronavírus. Por isso, a produção da novela decidiu adiantar o fim das gravações no Pantanal. “Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets”, disse a nota.
Mesmo com os protocolos adotados pela emissora, alguns atores teriam se infectado. Entre eles, aliás, estariam nomes como o de Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Gabriel Sater. Agora, as gravações finais da novela serão feitas em estúdio, onde o cuidado é ainda maior.
As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV. Segundo o site, a emissoria temia um extensão do tempo de gravação no Mato Grosso do Sul. Caso mais grupos se infectassem, o cronograma da produção seriam atrapalhadas e, além disso, o custo da terma ficaria maior.
Para não perder nada do que vai acontecer no capítulo desta segunda (13) em “Pantanal“, só ficar ligado na Globo a partir das 21h30.