Com o conteúdo apresentado na reta final da 3ª temporada de “Bridgerton”, o personagem Benedict passou a ser visto como pansexual por grande parte do público. O ator Luke Thompson, que interpreta o personagem, admite que conversou sobre pansexualidade com a showrunner Jess Brownell. “Acho que é uma palavra que poderia ser usada, mas na verdade o que acho realmente adorável nos personagens é que parecem sem rótulos”, ele diz em entrevista ao site Deadline.
Leia mais:
- Calma! Haverá Sophie para Benedict em “Bridgerton”, diz roteirista
- Benedict Bridgerton é parte da sigla LGBTIQAPN+ desde sempre, diz roteirista
- “Bridgerton”: Luke Thompson responde sobre protagonismo de Benedict
- “Bridgerton”: entenda por que Daphne e Simon são ignorados nos casamentos
“O que é adorável é que você sente que Benedict sempre foi curioso e aberto a essa ideia, mas o bom é que dessa vez algo foi suficiente para realmente fazer pender a balança. Acho que isso é muito verdadeiro sobre como funciona o desejo”, comenta Luke Thompson.
Benedict Bridgerton deve explorar sua sexualidade, acredita ator
O ator concorda com a showrunner que pistas sobre Benedict Bridgerton como uma pessoa LGBTQIAPN+ estão na série desde o início. “Acho que teve um tipo de sugestão disso na 1ª temporada. O que acho bom é que não parece uma grande… repressão, que de repente desaparece. Acho que explora o desejo de uma forma bastante real”, opina o artista, que pode protagonizar a próxima temporada da série da Netflix.
“É adorável explorar, mas criar raízes e escolher algo ou alguém também tem um enorme valor e entusiasmo. Acho que ele ainda está naquele estágio em que só quer ser livre e explorar. Bem, também há algo muito emocionante em fazer o oposto. Ele saiu assim no final da 3ª temporada. Talvez ele ainda não esteja pronto. Mas é um lugar interessante para deixá-lo com algo para pensar”, pontua Luke Thompson.