Foto: Ivan Erick
in ,

“Pancada”: Mateus Carrilho traz o clima de balada em parceria com MC Dricka

Em entrevista exclusiva ao POPline, cantor conta os detalhes do hit que chega nesta terça-feira (1/06)

O clima das festinhas que a gente tanto ama já tomou conta de “Pancada”, novo single de Mateus Carrilho, em parceria com MC Dricka. A música, que fala sobre o ar de sedução que permeia as baladas, chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (1/06), com clipe liberado às 11h, de amanhã no YouTube. Em entrevista exclusiva ao POPline, o cantor celebrou a chegada do hit, na pegada eletrobrega, que dá o pontapé inicial ao primeiro álbum completo do goiano, de 32 anos.

“Essa música surgiu ainda de 2019 para 2020, um pouco antes da pandemia. Eu já estava para produzir coisas novas para o meu novo momento, e principalmente para o meu disco. Entrei nesse processo de imersão e ‘Pancada’ foi fruto disso. A musica é um fluxo, tipo um funk have”, explica o cantor, conhecido pela mistura de ritmos musicais.

E a escolha de MC Dricka, no entanto, não foi a toa. Afinal, a artista é considerada a um ícone do novo gênero, denominado como fluxo. “Ela é a rainha desse rolê. Foi muito inusitado. Eu acho ela sensacional, tem uma voz poderosa, não está inserida no pop. Mandei DM (Mensagens Diretas no Instagram) e ela topou na hora. Enfim, temos o feat“, comemora Carrilho.

A identidade visual foi algo muito pensado para essa nova era de Mateus, que deseja mostrar cada vez mais sua essência. Com ares fashion do mundo da moda, as fotos promocionais chamaram atenção dos fãs, com conceito e vibes anos 90’s. Palpiteiro, o cantor também foi diretor criativo do clipe, que chega nesta sexta-feira (2). É conceito que vocês querem, né? Então, toma!

“Eu amo moda, tanto que não queria que o estilo estivesse só no videoclipe. Minhas primeiras imagens criaram uma sensação diferente. O pop vive de imagem e os fãs querem se alimentar disso. Nessa minha volta quero muito investir no visual”, decreta.

Foto: Ivan Erick

Após uma série de singles como “Privê”, “Amor Sem Lei”, Inimigo do Fim”, o artista celebra a chegada de seu primeiro álbum de estúdio, após três anos do término da Banda Uo. Sem dar muito spoiler, descobrimos que a produção fica por conta da Brabo Music, Ruxel e muito mais.

Ainda vai demorar uns meses, por isso não quero prometer datas. ‘Pancada’ é a primeira música do álbum”, revela Carrilho, ressaltando que teremos boas parcerias. “Eu já tenho todas as musicas compostas e produzidas. Trabalhei com muita gente legal. Vai ser uma álbum poderoso, estou com pessoas muito fod*s. Vai ter uma galera que é muito amada e que as pessoas vão achar muito legal. Podem aguardar um feat muito foda, além desse (com MC Dricka em’ Pancada’)”, diz.

Saudade das festinhas?

A letra e o ritmo envolvente do novo single fazem menção a um tempo não muito sitante em que era normal ir à festinhas e baladas – antes da pandemia, claro! Saudades, né, minha filha?  “Sem dúvida é uma musica muito nostálgica. A sensação que eu quis criar é aquele momento que você está saindo de casa, seguro e si e tem um flerte. A pancada é aquele momento que você está na pista e rola aquele primeiro impacto… até e beijo acontecer”, explica.

Mateus Carrilho rebate Patrícia Abravanel: "vai se fod**"
Foto: Ivan Erick

Em meio a tantas notícias tristes, devido os número de óbitos da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, Carrilho aposta no hit como uma injeção de ânimo. “Depois de ter passado por tanta tristeza e ainda estar passando, ‘Pancada’ é uma dose de diversão e energia. A gente não pode desistir da gente“, ressalta ele, que já sabe a primeira coisa que fará após a vacinação.

“Muita saudade das festinhas! O primeiro rolê vai ser todo pertinho num show… é tudo que eu quero. O meu show é uma balada, né? É pro pessoal se jogar, dançar. É muita saudade e espero que isso não esteja tão distante estou voltando pra aquecer os motores”, diz.

Vibes fashionista e representatividade LGBTQIA+

As primeira imagens da nova era chamaram a atenção dos fãs e de internautas que por vezes curtiram as publicações nas redes sociais. Com fotos a la ensaio da “Vogue”, tudo pelas lentes de Vitor Mendes Ferreira, Mateus quer explorar ainda mais a sua individualidade enquanto artista. “Foi tudo muito bem pensado, quero que as pessoas saibam o que eu sou, nesse momento estou tentando refinar essa imagem para que saibam quem é o Mateus”, reflete.

Foto: Ivan Erick

Celebrando o mês do Orgulho LGBTQIA+, Mateus Carrilho esteve ao lado de Pabllo Vittar e tantos outros nomes da comunidade queer no comercial de uma marca de cerveja. Representatividade que ele acredita ser de grande importância, ainda mais por ser veiculado nas emissoras do país.

“A gente cresceu sem referencia. A gente não se enxergava e tem dificuldade até hoje para se aceitar. Essa imagem precisa ser construída imediatamente. Quando a gente achou que um comercial de cerveja ia ter essa representatividade? E é sobre isso. Agente também bebe cerveja. É uma coisa muito importante é sobre pertencimento”, avalia Mateus, que vem se manifestando sobre o tema nas redes sociais.

Foto: Ivan Erick

Três anos sem Banda Uo e feat com Anitta?

Os três anos em carreira solo, fora da companhia de Davi Sabbag e Candy Mel, sucesso absoluto no underground pop brasilis, tem sido de grande prazer e aprendizado. “Estou muito feliz, porque eu sinto que a gente, falando pelos três, tinha necessidades diferentes, foi cada um buscar o seu. O balanço que faço é positivo, porque estou muito seguro pelo o que eu quero trazer, lançar. A gente tá trincando”, comemora.

Mateus acumula grandes parcerias em seu currículo. Os feat com Duda Beat, em “Chega”,  e com Tainá Costa, em “Toma”, por exemplo, sempre caem no gosto do público. E depois de MC Drick, uma collab dos sonhos com ele seria com duas artistas poderosas. “Queria muito um feat com a Anitta. Eu não sou uma pessoa ansiosa e não acho que seja a hora, mas tenho esse sonho com ela. Queria que fosse um hitzão, que colocasse todo mundo para dançar“, conta. “E um bem utópico seria com a Rihanna. Seria incrível. Imagina ir numa festa com ela?”, finaliza.

Ouça “Pancada” no Spotify:

Escrito por Leonardo Rocha

L

Lady Gaga adia turnê “Chromatica Ball” para 2022

Facebook contrata Vivi Duarte, ex-CEO do BuzzFeed Brasil