in ,

Paleta de cores? Manu Gavassi esclarece fala considerada racista no “BBB”


Uma polêmica envolvendo a participação de Manu Gavassi no “BBB” foi o dia em que ela disse que amava “casal que a cor combina”, comentando sobre Marcela e Daniel, dois brancos e loiros. A cantora foi muito criticada nas redes sociais por sua fala – considerada de racismo estrutural. Mas Manu diz que não estava se referindo à cor de pele do casal. “Não tinha nada a ver com cor de pele o que falei do Daniel e da Marcela”, Manu disse em entrevista so site UOL, “tanto que depois eu fiz um outro comentário, até no mesmo dia, dizendo que amava a paleta de cores da Thelminha com a Marcela. Elas estavam vestindo flores e deitadas juntas no chão”.

Relembre o momento da fala:

“Para mim, casal que a cor combina, tipo a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”, disse a cantora.

Mesmo garantindo que não se referia a etnias, Manu pediu desculpas caso tenha ofendido alguém fora do reality show. “A gente vive em uma sociedade racista, um país que é extremamente racista, e que foi o último a abolir a escravidão. Temos resquícios disso até hoje. Eu sei muito bem que a gente tem que buscar cada vez mais se instruir, dar voz para essas pessoas e entender a nossa maneira de ajudar também. E quanto ao meu erro, não importa, mesmo se eu não tive a intenção, se eu ofendi uma pessoa, eu vou pedir desculpas”, declarou.

(Foto: Instagram)

Manu Gavassi terminou a 20ª temporada do “BBB” em 3º lugar, recebendo o prêmio de R$ 50 mil. Ela chegou à final com Rafa Kalimann (2º lugar) e Thelma Assis (1º lugar). Fora do programa, a artista colhe os frutos de sua participação no reality show – que entrou para o Guinness Book com o recorde mundial de maior votação em programa de TV. Foi no paredão de Manu, Felipe Prior e Mari González, com 1,5 bilhão de votos.

>> Manu Gavassi tem segunda “live” confirmada

O single atual de Manu Gavassi, “áudio de desculpas”, está na lista das músicas mais ouvidas do Spotify Brasil desde que o “BBB” chegou ao fim. Ele também entrou no ranking de virais globais na plataforma. O clipe, estreado durante o confinamento de Manu no programa, acumula 7,5 milhões de visualizações e será exibido em festivais, inclusive fora do Brasil. Foi selecionado para um festival nos Estados Unidos, segundo o diretor Yuri Sardenberg.

Para alimentar as redes sociais, onde Manu ganhou mais de dez milhões de seguidores só no Instagram, a cantora postará vídeos dando conselhos amorosos para fãs. É o quadro “Guru do Amor”. Além disso, ela está envolvida com a adaptação cinematográfica de seu livro “Olá, Caderno!” e com um projeto de talk show próprio. Manu também tem convites para dois filmes e duas séries. Mas tudo isso só poderá acontecer quando passar a pandemia do coronavírus.