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Palavra Cantada assina música da nova campanha do Bradesco

A música traz reflexões importantes e sérias, porém acompanhadas da leveza da Palavra Cantada; confira!
Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada | Foto: Divulgação

A criação de músicas assinadas por artistas para publicidade tem crescido nos últimos anos. Para comemorar este Dia das Crianças, o banco Bradesco escolheu a dupla Palavra Cantada, formada por Sandra Peres e Paulo Tatit, que já tem mais de 1,5 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube, para trilhar a sua nova campanha.

O tema escolhido foi a inocência das crianças – sem preconceitos ou vieses inconscientes – e as perguntas curiosas que elas fazem podem gerar reflexões valiosas. A criação da campanha é assinada pela Publicis.

Por que tem tanto lugar sem rampa para mim?”; “Por que tem pouca boneca com cabelo igual ao meu?”; “Por que menino não pode gostar de princesa?” são algumas das indagações trazidas na campanha e que foram incorporadas à música, acompanhada de um coral de crianças.

A letra foi criada especialmente para contemplar os pilares da plataforma “Aliados pelo Respeito”, movimento do Bradesco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+.

Além disso, a canção trouxe uma questão ambiental. São reflexões importantes e sérias, porém acompanhadas da leveza da Palavra Cantada, com seus arranjos e instrumentos marcantes, como colheres, copos, ukelele, atabaque, palmas e violão.

“Fiquei muito feliz em ser convidada para fazer uma canção com questões tão presentes e necessárias no momento atual da nossa sociedade, que clama pelo respeito à vida e à diversidade”, comenta Sandra Peres.

Já Paulo Tatit, revela que “foi um prazer trabalharmos numa nova canção que propõe um espaço para as crianças fazerem suas perguntas. Criamos uma espécie de brincadeira de roda em que elas se revezam na brincadeira de perguntar. Ficou bacana, bem energética!”.

Para o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto, “gerar conversas e reflexões é algo que temos buscado incansavelmente em nossa comunicação. Mas poder fazer isso se inspirando no olhar da criança foi realmente especial. Deixar de lado o formato publicitário tradicional vai, sem dúvida, ajudar a transmitir essa mensagem tão importante e reforçar o conceito poderoso de que todos precisamos ser mais crianças”.

Leia mais:

Sobre o filme

No filme, os pequenos entram na “Roda dos Porquês” e tocam instrumentos como guitarra, piano, bateria, violino, entre outros. Em um ambiente bastante descontraído, eles dançam e se divertem ao som da canção. A escolha do casting foi um ponto importante da produção, que apostou na diversidade. No elenco está o menino Carlos, que é surdo e faz a tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais). “É questionando o presente que se constrói o futuro” é a assinatura do filme.

“Algumas das crianças têm vivência musical, mas essa não foi a nossa maior preocupação. A intenção era ter um grupo bastante diverso, com histórias de vida interessantes. A produção também é relativamente simples, pois queríamos que o foco estivesse na música e nos questionamentos”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Confira o filme completo da campanha:

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