in ,

Pais de Amanda Bynes se manifestam sobre tutela após surto psicótico

Lynn e Rick Bynes tiveram a tutela da filha por quase dez anos, começando em 2013 até 2022

(Foto: Divulgação / Instagram @amanda.bynes1986)

Após surto psicótico de Amanda Bynes seguido de internação em uma clínica psiquiátrica, especulações em torno de sua tutela voltaram a repercutir. Isso porque os pais da triz, Lynn e Rick Bynes, tiveram controle sobre ela por quase uma década, começando em 2013 até ano passado.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Amanda Bynes é internada em clínica psiquiátrica após andar nua pelas ruas
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Amanda Bynes ficou mundialmente conhecida pelo seu trabalho em filmes clássicos, como “Ela É o Cara”, “Tudo Que Uma Garota Quer”, “S.O.S do Amor” e “Hairspray”. Além disso, teve seu próprio programa no início dos anos 2000, o “The Amanda Show”, na Nickelodeon.

Com o passar dos anos, no entanto, a atriz protagonizou polêmicas até ser presa em uma prisão psiquiátrica por supostamente causar um incêndio em uma garagem na Califórnia, Estados Unidos. À época, os pais obtiveram controle sob a tutela e passaram a cuidar tanto questões pessoais quanto médicas e financeiras da filha.

Em 2022, porém, Amanda Bynes entrou na Justiça para colocar um ponto final na tutela e apresentou uma declaração alegando sua capacidade e mostrando registros atualizados por um médico de sua saúde mental. O juiz do caso acatou o pedindo, dizendo que a tutela da artista “não era mais necessária”. Contudo, o recente surto psicótico fez com que a mídia internacional pensasse o contrário.

De acordo com o site norte-americano o TMZ, Lynn e Rick Bynes estão “profundamente preocupados com o bem-estar da filha após o aparente episódio psicótico”. Ainda assim, garantiram que não pretendem voltar a falar sobre tutela por enquanto. Conforme revelado na matéria, atriz estava vivendo de forma independente em sua própria casa aparentava estar bem.

LEIA MAIS:

O caso

Amanda Bynes foi encaminhada para um hospital psiquiátrico após andar nua pelo centro de Los Angeles no último domingo (19). Segundo relato de testemunhas, a atriz estava sem roupas, acenou para um motorista na rua e disse que vinha de um episódio psicótico. Ela mesma ligou para a polícia resgatá-la.

Ela não se machucou, o que poderia ter acontecido por causa da região onde foi encontrada. Ela ficará no hospital recebendo acompanhamento psiquiátrico nos próximos dias. Segundo o TMZ, esse tipo de internação dura em média 72 horas, mas pode ser estendida.

Ao Page Six, o ex-noivo de Amanda Bynes, Paul Michael, declarou que ela era “muito difícil” e que não estava tomando seus remédios. Ele ainda acrescentou que os dois são “amigos agora” desde o último término, em meados de julho do ano passado.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!