Britney Spears

Pai x filha: entenda a polêmica sobre a tutela e a internação compulsória de Britney Spears

De acordo com a Fox News, a tutela é um “status reservado para pessoas muito idosas ou muito doentes que sofrem de demência ou são incapacidades de outra forma para tomar decisões por si mesmas”.

Jamie Spears foi de herói a vilão no fandom de Britney Spears. O pai da cantora, tido como salvador da vida da filha no passado, agora é visto como controlador e autoritário. Ele é tutor da Princesa do Pop desde 2008 e, segundo o site TMZ apurou, Jamie teria obrigado Britney a tomar remédios e se internar em uma clínica psiquiátrica neste ano. A própria cantora teria afirmado isso ao juiz responsável pela reavaliação de sua tutela.

Para entender o caso, é preciso voltar ao passado. Britney Spears viveu um período muito conturbado de sua vida em 2007, acompanhado publicamente por todo o mundo via paparazzi. De acordo com o E! News, ela tinha gastos exorbitantes e, completamente sem juízo, teria vendido uma Ferrari por US$ 78 mil, muito abaixo do preço de mercado. Com problemas psiquiátricos e abuso de drogas, ela foi internada em uma clínica de reabilitação na época e, desde 2008, seu pai ganhou o direito de ser seu tutor.

De acordo com a Fox News, a tutela é um “status reservado para pessoas muito idosas ou muito doentes que sofrem de demência ou são incapacidades de outra forma para tomar decisões por si mesmas”. O exato diagnóstico de Britney Spears, que teria motivado sua tutela pelo pai, nunca foi divulgado. Mas, desde então, a cantora tem sua liberdade limitada e todos seus gastos são aprovados (ou não) pelo pai. O ponto questionável é que Britney seguiu trabalhando – gravando álbuns e fazendo shows – durante todos esses anos, mesmo tendo um problema psiquiátrico que, aos olhos da Justiça, a torna incapaz de responder por si mesma.

Em março do ano passado, a US Weekly noticiou que a questão da tutela estava sendo revista, já que Britney demonstrava estar ótima, com uma vida saudável, namorando e tomando conta dos filhos. Mas, em novembro, vieram os problemas. Britney anunciou o cancelamento de sua residência de shows “Domination”, alegando direcionar sua atenção para a vida pessoal: o pai estava muito doente e havia quase morrido.

Desde então, a cantora desapareceu das redes sociais. Todos pensaram que ela estava, de fato, se dedicando à vida familiar. Em março, uma fonte da mesma revista disse eu “Britney estava se sentindo confiante o suficiente para assumir o controle de sua vida novamente”. Um mês depois, a bomba: o TMZ revelou que Britney Spears estava internada em uma clínica psiquiátrica. Segundo notícias, a internação foi motivada devido a uma transição de medicamentos tarja preta. Não demorou a surgirem informações extraoficiais, dando conta de que ela havia sido internada involuntariamente – por ordem do pai Jamie.

Tudo parecia uma grande fanfic, mas a mãe de Britney passou a curtir comentários controversos nas redes sociais – sempre dando a entender que era contra a internação. Em maio, ela entrou na Justiça para rever detalhes da tutela da filha, solicitando ser informada de todas as decisões do ex-marido Jamie Spears. A própria Britney foi à corte recentemente para prestar depoimento. Sua tutela agora está sendo reavaliada.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile