(Foto: Reprodução Instagram/@belinhooficial)
in ,

Belinho conta sua história e o sucesso com a filha Melody

Artista dividiu com os fãs os altos e baixos de sua carreira até alcançar o sucesso profissional

Belinho decidiu compartilhar um pouco de sua história de vida com os fãs! Músico e empresário, ele publicou um vídeo no YouTube em que relembra os altos e baixos vividos na infância até apostar na carreira profissional.

(Foto: Reprodução Instagram/@belinhooficial)

Belinho é pai de Melody e Bella, duas jovens que se destacam no cenário musical. O sucesso das meninas é de família, já que ele começou a buscar desde cedo seus sonhos.

Nascido em São Paulo, Belinho se mudou para Bahia com a mãe ainda na infância. Muito humilde, ele trabalhou em muitas coisas até se tornar cantor. A primeira foi colhendo feijão e milho.

“A gente acordava quatro horas da manhã para trabalhar na roça e eu sempre ajudando minha mãe, arrancava feição, quebrava milho, com sete anos de idade”.

Nessa época ele já gostava de cantar, mas não tinha muita experiência. Seu primeiro contato com a música foi quando viu um trio elétrico em uma festa da cidade em que morava.

O evento lhe marcou profundamente, pois foi a partir dele que Belinho começou a mostrar seu talento. Ele não tinha dinheiro para comprar instrumento musicais, então fez tudo no improviso. Guitarra e bateria com latas, barro, linha de pescar. Até que conseguiu um violão do tio.

“Comecei a tocar e foi onde eu tive meu primeiro contato com violão e eu acabei aprendendo três notas. E foi através dessas três notas que comecei a tocar várias músicas. Naquela época era muito axé e sertanejo, eu não conhecia outro tipo de música.

Com seus instrumentos, ele passou a se apresentar na feira da cidade, garantindo algumas moedas, e acabou se tornando conhecido dentre os moradores. Era o “Galeguinho da Fátima“, nome de sua mãe.

Não demorou até que sua dedicação fosse reconhecida e Belinho acabou tirando a sorte grande ao ser convidado para cantar em uma festa.

“Esse foi meu primeiro contanto cantando com uma banda, cantei para mais de 15 mil pessoas e nesse dia o vereador da cidade me convidou para cantar no trio elétrico da cidade”.

Pronto, o primeiro sonho já havia se realizado. E seu sucesso foi tão avassalador que lhe garantiu uma parceria com o trio elétrico. Aos 10 anos Belinho viajou pelo nordeste se apresentando, momento marcado como o início de sua carreira profissional.

A vontade de crescer ainda mais, porém, falava mais alto e com 14 anos decidiu voltar para São Paulo. O retorno não foi fácil, precisou abdicar da música para conseguir se bancar. Arrumou bicicleta, entregou panfleto na rua e ainda trabalhou com vendas até que conheceu o pagode.

“Me aprofundei mais quando conheci a história do Belo e decidi seguir os passos dele”. Daí que vem o apelido, pois Belinho passou a ser cover oficial do cantor.

“Cheguei a fazer 4 baladas por semana, até que decidi abrir minha própria casa de shows, a ‘Belinho Show’. Mas eu era mais empresário do que cantor”.

No fundo, cantar era seu verdadeiro objetivo e na época em que passou a se questionar sobre sua profissão, o funk começou a crescer. Foi quando lançou o “Funk do Pica Pau” e viralizou.

Na sequência, veio “Menino de Luxo“, já voltado para o “funk ostentação”. De acordo com Belinho, a produção do clipe custou 60 mil reais – e ela ainda teve vários prejuízos.

Nesse meio tempo, teve as duas filhas e começou a envolver Melody e Bella na música – mas de maneira bem sutil.

Até que Melody estourou ao cantar “Fale de Mim“, viralização que garantiu muito sucesso a menina de oito anos, mas também problemas a Belinho.

Na época, ele foi muito criticado e acabou desanimando, decidindo assim dar uma pausa na carreira:

“Foi uma época muito difícil da minha vida, eu era muito imaturo, tinha muito o que aprender, passei perrengue por atos meus mesmo”.

E assim ele continua, agora focando na carreira das filhas. Sincero, declarou:

“Eu não desisti da música, acontece que hoje eu preciso escolher entre minhas filhas e a música. E eu escolho elas. Porque nelas eu estou me realizando. Hoje eu sou muito mais completo por conta da carreira das minhas filhas”.

Ao final do vídeo, Belinho disse que lançará uma segunda parte contanto sobre a trajetória das filhas. Fique de olho!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Skol e Wesley Safadão lançam clipe do Hit Estourado

Após reality com compositores, Wesley Safadão lança clipe

drivers license

Nova era? Olivia Rodrigo apaga posts e publica vídeo misterioso