De acordo com apuração do jornal “Extra”, em entrevista à publicação, a advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família, analisou que o Ministério Público estadual de São Paulo apura as condições do núcleo familiar de MC Melody. O processo está em segredo de Justiça porque a cantora é menor de idade, mas Hannetie explicou que nese tipo de caso os pais podem receber algum tipo de punição pela exposição da menina, como multa e em casos mais extremos até a perda da guarda.
No entanto, o que chama atenção desse caso é que Felipe Neto após trocar farpas com o pai da cantora chegaram em um acordo. A assessoria do youtuber revelou que ele bancará o acompanhamento pedagógico e psicológico de Melody e a irmã Bella. “O objetivo é proteger Melody e Bella e levar um acompanhamento que possa guiá-las nesse mundo de superexposição, corrigir seus comportamentos e fazer com que tenham uma vida sempre saudável, física e mentalmente”, explica o comunicado.
Convidada por Felipe Neto, a educadora Sabrina Bittencourt, fundadora da Escola com Asas e do programa latino-americano Jóvenes Transformadores, irá cuidar do acompanhamento das influenciadoras. Todos os custos serão pagos pelo youtuber e pela ativista.