A guerra judicial envolvendo a tutela de Britney Spears ganhou mais de capítulo nesta quarta (30). É que após o duro e honesto depoimento da cantora sobre a guarda de seu pai, Jamie Spears, ao qual definiu como “excessivamente abusiva”, chegou a vez dele se manifestar. Ele pediu ao tribunal que supervisione a tutela com uma forte investigações após a audiência da semana passada.
Em documentos, James enfatizou que não teve poder sobre assuntos pessoais de sua filha pelos últimos dois anos. Segundo o processo, ele pede que o tribunal investigue “alegações sérias a respeito de trabalho forçado, tratamento médico e terapia forçados, atendimento médico impróprio e limitações de direitos pessoais”.
“Dada a natureza das alegações e reclamações, é fundamental que o tribunal confirme se o depoimento da Sra. Spears foi preciso ou não para determinar quais ações corretivas, se houver, precisam ser tomadas”, afirmam os documentos.
Ele disse em seus documentos judiciais que é imperativo que “todas as partes tenham uma oportunidade plena e justa de responder às alegações e reivindicações feitas contra elas. Ou as alegações serão comprovadas como verdadeiras, caso em que serão tomadas medidas corretivas”, dizem os documentos, “ou serão comprovadas como falsas, caso em que a tutela pode continuar seu curso. Não é aceitável que os conservadores ou o Tribunal não façam nada“, diz.
A ação ocorre uma semana depois de Britney Spears falar pela primeira vez em tribunal aberto na tutela que controla sua vida e dinheiro há 13 anos. Ela condenou aqueles que tinham poder sobre ela, dizendo que foi forçada a fazer shows ao vivo, obrigada a usar um dispositivo intrauterino para controle de gravidez, além de ser obrigada tomar lítio e outros medicamentos contra sua vontade.
James Spears controlou a vida pessoal de sua filha durante a maior parte da existência do tutela, que ocasionou o movimento #FreeBritney, mas agora ele supervisiona apenas o dinheiro e negócios dela junto com uma firma de administração de imóveis. Uma profissional indicada pelo tribunal, Jodi Montgomery, tem poder sobre as decisões pessoais da cantoea desde 2019.
“Sr. Spears não é tutor da pessoa. Ele não é o tutor da pessoa desde setembro de 2019”, diz um dos autos enviados poe Jamie. “Em. Montgomery está totalmente encarregado dos cuidados pessoais diários e do tratamento médico da Sra. Spears”, finalizou.