O pai e tutor da carreira de Britney Spears, Jamie Spears, afirmou, em documentos registrados no Tribunal Superior de Los Angeles nesta sexta-feira (6), e obtidos pela revista Variety, que a cantora está “mentalmente doente” e precisa ser internada em uma clínica psiquiátrica. O pai da artista atribuiu a análise do comportamento à tutora pessoal da cantora, Jodi Montgomery.
Procurada pela revista, Jodi confirmou que está preocupada com a saúde mental de Britney, mas negou a recomendação pela internação psiquiátrica. Montgomery reiterou sua posição de que seria melhor se Jamie deixasse o cargo de tutor da princesa do pop.
“Em 9 de julho de 2021, recebi um telefonema da Sra. Montgomery”, diz Jamie nos documentos registrados no Tribunal. “Durante nossa ligação, a Sra. Montgomery pareceu muito perturbada e expressou como estava preocupada com o comportamento recente e a saúde mental geral de minha filha. A Sra. Montgomery explicou que minha filha não estava tomando seus medicamentos na hora certa ou de maneira adequada, não estava ouvindo as recomendações de sua equipe médica e se recusou até mesmo a ver alguns de seus médicos.”, afirmou Jamie Spears.
Jamie diz que Montgomery lhe pediu ajuda para lidar com essas questões pois estava “muito preocupada” com a “direção que minha filha estava tomando”. Em resposta as declarações, Jodi confirmou à Variety que têm preocupações com o “recente comportamento e saúde mental” de Britney, mas que não entraria em detalhes devido a privacidade médica. Jodi reiterou o seu pedido para que Jamie deixe a tutela pois sua ocupação “está tendo um impacto sério na saúde mental da senhorita Spears”.
“É do interesse da Sra. Spears que seu pai deixe o cargo de Conservador, para que ele possa voltar a ser apenas o pai da Sra. Spears e trabalhar em uma relação pai-filha saudável e de apoio”, disse o representante de Montgomery.
Jodi nega que tenha sugerido que a cantora fosse internada em uma clínica psiquiátrica:
“A declaração de [Jamie] Spears deturpa o que a Sra. Montgomery disse a ele em relação a uma potencial detenção psiquiátrica para Sra. Spears. Em nenhum momento a Sra. Montgomery expressou ao Sr. Spears que a Sra. Spears atualmente se qualificaria para tal retenção. A preocupação que a Sra. Montgomery levantou para o Sr. Spears durante seu telefonema é que forçar a Sra. Spears a testemunhar ou fazer com que ela seja avaliada levariam as coisas na direção errada para sua saúde mental. ”