No início do mês, Sarah Harding, integrante do Girls Aloud, surpreendeu a todos ao dar entrada, por si própria, em uma clínica de reabilitação para tratar de seu alcoolismo e depressão, após ter chegado ao “fundo do poço” depois do fim de seu relacionamento com Tom Crane, no mês passado.
Agora, Mitch Winehouse, pai da saudosa Amy Winehouse, afirmou que quer Sarah seja a embaixadora da recentemente inaugurada Amy Winehouse Foundation.
A Amy Winehouse Foundation foi criada por Mitch em memória da lendária cantora britânica, que morreu este ano, e afirmou que vê Sarah como a pessoa ideal para transmitir a mensagem sobre a meta da fundação de “ajudar aqueles que sofrem com o abuso de substâncias”.
Em entrevista ao tablóide The Sun, Mitch afirmou: “Se pudéssemos pegar Sarah depois que ela se recuperar e colocá-la em frente de uma reunião escolar para falar àquelas crianças sobre a realidade da bebida e do alcoolismo, estaríamos começando muito bem. Sarah seria ideal, mas tudo no tempo certo depois que ela enfrentar seus próprios problemas. Deve haver algumas crianças que possam realmente prestar atenção no que ela tem a dizer.”
Mitch também confirmou que a fundação recentemente fez três doações para causas queridas pela cantora, com dez mil libras (cerca de 30 mil reais) dados para cada uma.