A luta de Amy Winehouse contra o vício das drogas e álcool, que culminou em sua trágica morte aos 27 anos, pode ser uma espécie de modelo para outras pessoas. Pelo menos assim pensa o pai da cantora…
Mitch Winehouse, pai da cantora britânica, quer inaugurar um centro de reabilitação para jovens viciados, em memória à Amy.
Mitch deverá se encontrar com alguns ministros britânicos para pedir apoio e para discutir serviços de tratamento e reabilitação para viciados.
Os esforços de Micth tem o apoio dos empresários de Amy, Raye Cosbert e Trenton Harrison-Lewis, e de Sarah Graham, ex-usuária de cocaína e especialista em viciados, que afirmou:
“Nós não sabíamos que a morte de Amy iria acontecer mas esperamos que isso mostre ao mundo que o vício é algo que pode matar as pessoas quando elas são muito jovens e que nós não devemos esperar até que seja tarde demais. Como um país rico nós devemos ser capazes de pagar por um centro de reabilitação para os jovens e não achamos que a caridade tenha que pagar por isso inteiramente.”