Um ano depois, ainda estamos bloqueados na página do Grammy Awards no Facebook! Quem acompanhou os preparativos para a premiação no final do ano passado, sabe da confusão que os brasileiros se envolveram com a produção do evento. Para quem não lembra, a gente explica.
Em dezembro de 2015, o Grammy Awards lançou um concurso para a revelação de novos artistas que estavam (e devem ainda estar) tentando ingressar no mercado fonográfico, mas que não possuíam a validação da indústria. Bastava que qualquer pessoa inscrevesse o material deste artista e votasse nele. Os mais pontuados passariam pelo crivo do Grammy e o vencedor ganharia sessões de estúdio com um produtor vencedor do gramofone dourado.
Resultado: brasileiros inscreveram material de vários artistas virais nacionais como Mc Melody, Mulher Pepita e Inês Brasil além de cantores já bombados no país como Claudia Leitte, Anitta e Valesca. Inês foi a razão do nosso bloqueio. A trollagem foi tamanha que o material inscrito de Inês foi deletado e nosso acesso à fanpage bloqueado. Inês liderava o ranking com quatro vezes mais votos em relação ao segundo colocado.
Um ano após o episódio, ainda não é possível acessar à fanpage do Grammy com IP gerado no Brasil e até o botão de acesso à página direto no site da premiação está inoperante.