"Preconceito é mais horrível que a própria AIDS", diz Padre Juarez sobre comentário da cantora Ana Paula Valadão. Foto: Divulgação
"Preconceito é mais horrível que a própria AIDS", diz Padre Juarez sobre comentário da cantora Ana Paula Valadão. Foto: Divulgação
in ,

“Preconceito é mais horrível que a própria AIDS”, diz Padre Juarez sobre comentário da cantora Ana Paula Valadão

“Isso é burrice misturada com preconceito”, diz o religioso

O Padre Juarez rebateu as declarações da cantora Ana Paula Valadão que a AIDS é uma doença dos gays. Em seu programa na Rede Vida, o religioso disse que a declaração da artista e pastora é burra e preconceituosa.

“E lembrei de uma notícia desse final de semana que uma cantora falou que a AIDS está ligada ao fato dos homossexuais. Isso é burrice misturada com preconceito. Burra sim! Porque bastaria ver qualquer pesquisa científica vendo que não tem qualquer relação entre homossexuais com AIDS. E preconceituosa! Afastando as pessoas e levando as pessoas a considerarem o outro como se fossem doentes ou pecadores. Isso é preconceito! Talvez seja essa a doença que precisamos combater. É o preconceito! É a doença mais feia, mais horrível do que a própria AIDS”.

Relembre a declaração de Ana Paula Valadão

A cantora evangélica Ana Paula Valadão gerou polêmica nas redes sociais após ser entrevistada por um programa de televisão. Na ocasião, ela foi questionada sobre o que acha das uniões homoafetivas e disse que não é normal.

“Muita gente acha que isso é normal. Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”.

Ana Paula ainda disse que o HIV existe em razão dos casais homossexuais: “A Bíblia chama de qualquer escolha contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”, disse.

Diante da sua opinião pública poder gerar ainda mais ódio em relação à comunidade LGBTQIA+, a Aliança Nacional LGBTQIA+ anunciou que vai entrar com um processo contra Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia.

Escrito por Helena Marques

Esposa do cantor André Valadão defende o músico após ele dizer que igreja não é lugar para gays. Foto: Instagram

Esposa do cantor André Valadão defende o músico após ele dizer que igreja não é lugar para gays

Vote no PortalPOPline prêmio iBest

Portal POPline está indicado no prêmio iBest e você pode ajudar votando