(Foto: Instagram/@padre_patrick)
in ,

Padre, conselheiro e fenômeno da web? Conheça Patrick Fernandes!

O sacerdote ganhou fama pelos conselhos na internet e já soma mais de 1,7 milhões de seguidores

Um padre vem chamando a atenção dos internautas nas redes sociais nos últimos tempos. E nós não estamos falando do Fábio de Mello! O sacerdote viral das vez é Patrick Fernandes, que foge do “estereótipo” ao dar conselhos de uma maneira divertida nas redes sociais!

(Foto: Instagram/@padre_patrick)

Nascido no Espírito Santo, hoje o padre mora em Parauapebas, no Pará. É por lá que faz suas missas na Paróquia São Sebastião — e os vídeos engraçados. Ele tem 34 anos de idade e exerce o sacerdócio há oito anos. Nas redes sociais seus conteúdos são diversos, desde fotos na igreja e posts bíblicos até poses em frente ao espelho com roupas de academia.

Seus seguidores amam essa diversidade e o “padre influencer” viralizou! No dia 4 de julho, por exemplo, ele somava 500 mil seguidores. Hoje, já passa de 1,7 milhão no Instagram e 950 mil no TikTok. “Meu propósito é propagar o evangelho de forma leve e com uma linguagem mais popular“, explicou em um de seus posts.

(Foto: Instagram/@padre_patrick)

E ele tem conseguido, tanto é que chamou a atenção de famosos como Juliette e Rafael Portugal. Os dois, inclusive, já revelaram ser fãs do padre e o seguem no Instagram!

(Foto: Instagram/@padre_patrick)

Segundo o padre, sua fama tem incentivado os jovens a participarem das missas. Mas não se engane ao pensar que no púlpito ele só está para brincadeira. “Às vezes, as pessoas se decepcionam na missa. Eu procuro fazer uma homilia bonita, mas não falo besteira como falo por aqui”.

Ícone que sabe separar as coisas, sim ou claro?

Ele, inclusive, vira e mexe é questionado pelos seguidores sobre o motivo pelo qual decidiu apostar nas redes sociais. Afinal, quem poderia imaginar que um padre se tornaria influenciador digital?

“A sensação da inutilidade sempre me incomodou muito e o sacerdócio veio se juntar a isso. Sempre quis ser útil na vida pessoas, passar por elas deixando marcas, de preferência, positivas“, explicou o religioso sobre sua escolha.

Leia mais:

E nada como usar a internet para “espalhar a palavra”! Para ele, a fama e o reconhecimento são bem-vindos, mas levar conforto de uma maneira leve e dinâmica para as pessoas é o principal.

“Você pode ter caído aqui de paraquedas, buscando um sorriso, uma palavra de conforto ou até mesmo um influenciador a mais para seguir, o que não pode é você sair sem uma palavra de luz, uma benção ou um consolo, e é por isso que continuo aqui. Para compartilhar com vocês a minha alegria e o amor de Cristo“, destacou em outra postagem.

A seguir, o POPline selecionou alguns dos melhores vídeos do padre Patrick Fernandes para você conhecer. Gargalhadas e bênçãos estão garantidas!

Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Rosé, do BLACKPINK, canta "Read My Mind" do The Killers

Rosé, do BLACKPINK, canta “Read My Mind” do The Killers

Camilla de Lucas diz que há ex-participantes do “BBB21” que não estão bem