“Paciência”, sucesso de catálogo do cantor Lenine, foi a música escolhida para trilhar a nova campanha da marca Nescafé com veiculação na TV e no digital. Dividido em quatro filmes, a campanha aborda a importância do respeito ao tempo na perspectiva de toda a cadeia do café – a partir da natureza, passando pela torra, até chegar ao ritual de preparo.
A estreia foi impulsionada nas redes sociais pelo movimento #RespeitoAoTempo, que convidou o público a refletir sobre o valor do tempo nesta quinta-feira (07). Como ares de ritual, ao longo de 4 minutos, a audiência assistiu a um filme sem cortes, em plano sequência, mostrando o preparo simples e intimista de um café especial coado, ao som da música “Paciência”.
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Segundo a marca, o conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial” surgiu a partir de um insight humano, que é a relação próxima e sensorial que temos com o tempo; algo que se transformou e ganhou muito mais importância em nossas vidas nos últimos dois anos. É um olhar que dialoga com todas as etapas da seleção e a preparação do melhor café até chegar ao paladar dos brasileiros.
“É um convite de entrada no mundo dos cafés especiais e vai ao encontro da percepção das pessoas: descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar. Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza”, afirma Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.
“Conectamos esses valores à realidade, mostrando tanto o cuidado das muitas mãos que se encarregam do café, desde a torra do grão, como o prazer de ritualizar o momento de preparo de uma bebida repleta de sabor e aroma. Trata-se de uma relação afetiva e de respeito com a jornada do café”, completa Rachel.
Além disso, irá ao ar uma ação especialmente desenvolvida para a programação do GNT. Entre as atrações exibidas durante a grade do canal a partir de outubro, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo respectivamente com foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.