O cantor espanhol Pablo Alborán postou um vídeo no IGTV nesta quarta (17/6) tornando pública sua homossexualidade. Sem dizer se está namorando alguém, o artista falou que sempre sentiu liberdade para poder amar quem quisesse, e que sua família sempre o aceitou como ele era. “Estou aqui para contar que sou homossexual e tudo bem. A vida segue igual, mas acredito que vou ser um pouquinho mais feliz do que já era. Muita gente suspeita, sabe ou não se importa”, disse Pablo no vídeo em espanhol e legendado em inglês.
Veja o vídeo na íntegra:
Ele contou que nunca sofreu homofobia no mundo da música, mas que sabe que essa não é a história de várias outras pessoas LGBTQI+. Também por isso, decidiu se abrir. “No meu trabalho, com meus amigos, com a gravadora, a Warner, nunca me senti discriminado, odiado ou senti que decepcionava alguém por ser eu mesmo. Mas, desgraçadamente, muita gente não teve a mesma experiência que eu. Por isso, sem medo, espero que essa mensagem torne o caminho mais fácil para alguém”, falou o cantor, que está preparando um álbum novo. Pablo já foi indicado ao Grammy Latino várias vezes e também ao Grammy.
“Sempre escrevi músicas que falam sobre você, sobre mim, sobre coisas que acontecem ao nosso redor. Sempre pensei que qualquer poderia se identificar, sem importar gênero, idade ou o idioma, porque a música é livre e quero me senti tão livre quanto minhas músicas. Quero ser coerente, consistente e 100% verdadeiro comigo mesmo. Seguirei concentrando minha vida pública no meu trabalho e na minha música”
Pablo Alborán tem quatro álbuns de estúdio lançados desde 2011 e dois álbuns ao vivo. Seu lançamento mais recente é uma parceria com Camilo na música”El Mismo Aire”. O clipe bateu 11 milhões de visualizações em seis dias.