Outdoor de Pabllo Vittar na cidade de São Gotardo-MG foi destruído na noite desta terça (Foto: Divulgação)
in ,

Grupo que fez ação com Pabllo Vittar faz “vaquinha online” para consertar outdoor destruído por vândalos

O outdoor com a imagem de Pabllo Vittar instalado na entrada da cidade de São Gotardo, em Minas Gerais, sofreu ataque de vândalos na noite desta terça-feira (18/8). O coletivo que idealizou a ação entrou em contato com o POPline para contar sobre ameaças recebidas por eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, eles pretendem consertar o outdoor destruído.

Foto: Divulgação

A ideia do grupo é juntar dinheiro novamente para arrumar o outdoor de um homem chamado Durval, que seria o do dono do espaço. Para tal, eles contam com a colaboração de fãs da Pabllo Vittar e de pessoas que não concordem com ato de vandalismo que viola o direito constitucional à liberdade de pensamento e de expressão.

Quem quiser colaborar e ajudar o coletivo a restaurar o outdoor situado na entrada da cidade de São Gotardo-MG, clique aqui!

A ação foi criada em resposta a outro outdoor feito anteriormente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que se posicionou contra o isolamento social em diversas oportunidades.

Entretanto, após a peça publicitária ter sido destruída sem que alguém tenha visto o responsável, um dos integrantes do grupo entrou em contato com o POPline para contar sobre o objetivo dos idealizadores. Ele pediu para que sua identidade fosse preservada.

“Criamos um grupo e juntamos dinheiro para investir nesta ação. Em caso de sobrar alguma quantia, nossa ideia era comprar cestas básicas para ajudar as pessoas. O outdoor foi instalado no fim da tarde de segunda-feira (17). Mas agora, por volta das 20h, destruíram ele. Quando criamos este grupo, queríamos que fosse algo sigiloso porque temos muito medo do pessoal em São Gotardo”, disse X. com exclusividade ao POPline.

Além disso, X. relatou que uma das criadoras teve suas redes sociais divulgadas e já teria recebido ameaças:

“A minha amiga que fez a arte mora em São Paulo, mas agora ela está na cidade porque nossa família é de lá. Divulgaram as redes sociais dela e começaram a ameaçá-la. A gente espera que não aconteça nada. O pessoal em São Gotardo é muito intolerante, sabe”, concluiu.

Vale ressaltar que o Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 (110 mil até 18/8). E como se sabe, Bolsonaro foi um crítico ferrenho do isolamento social, atitude recomendada pela Organização Mundial de Saúde para evitar a propagação do coronavírus.

Na contramão do governo, Pabllo Vittar tem defendido o isolamento social e vê com maus olhos a volta dos shows, ainda que em formato drive-in.

Escrito por Daiv Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Audiência decide futuro da tutela de Britney Spears nesta quarta-feira

Gloria Groove recebe certificados de ouro e platina por EP e singles