Pabllo Vittar está confirmada no festival online “Pride Prom”, iniciativa da Billboard americana para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQI+. Além da drag queen brasileira, estão confirmadas apresentações de Doja Cat, Noah Cyrus, Lance Bass, Pentatonix, Lauren Jauregui, Tove Lo e Cindy Lauper, entre outros.
O “Pride Prom” está marcado para sábado (13/6). “Deixem saber que o Orgulho não está cancelado. Como o mundo passa por um momento sem precedentes, união é mais importante do que nunca e estamos orgulhosos de usar a plataforma de nossas marcas icônicas para convocar a comunidade LGBTQ+ a celebrar seu poder e influência”, diz a presidente do Grupo Billboard-The Hollywood Reporter Media Deanna Brown.
Billboard adora Pabllo Vittar
Recentemente, Pabllo Vittar foi apontada pela Billboard como um dos 15 artistas latinos que definiram o movimento LGBTQ. Ela aparece ao lado de Ricky Martin e Christian Chávez na seleta lista. A cantora também já estampou a capa do site americano e apareceu em paradas como a Social 50 e a Hot Dance/Electronic Songs.
Em abril, Pabllo concedeu uma entrevista para a revista americana, tratando de seu álbum novo, “111”, que traz músicas em português, espanhol e inglês.
“Eu fiz minha primeira turnê fora do Brasil no ano passado e não me dei conta de quantos fãs que não falam português eu tenho! Vê-los cantando minhas músicas em português, tentando aprender meu idioma para se comunicar comigo foi incrível. Então, decidi tentar aprender e começar a cantar também no idioma deles”, disse.
Na matéria, a Billboard afirma que Pabllo Vittar se tornou o modelo do que significa sucesso na indústria da música como drag queen. Pabllo acredita que a indústria “está crescendo e avançando”. Para ela, artistas LGBTQ+ incríveis foram sufocados no passado, sem abertura para mostrar sua arte.