Pabllo Vittar, Majur e Johnny Hooker. Foto: TV Globo / Divulgação
in ,

Pabllo Vittar, Majur e Johnny Hooker estão juntos no manifesto “Falas de Orgulho”

Especial sobre o mês do Orgulho LGBTQIA+ será celebrado pela Globo, na próxima segunda (28)

Pabllo Vittar, Majur e Johnny Hooker estarão juntos no especial “Falas de Orgulho”, da Globo, que irá ao ar na próxima segunda-feira (28/06), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com suas histórias de amor e autoaceitação. Além de contarem suas experiências, os cantores se unem aos outros oito personagens da atração para a leitura de um poema sobre superação e realidade.

O meu desejo não é uma fera, uma animal domesticado numa jaula. O meu desejo corre livre pelo meu corpo. Um dia me ensinaram que a diferença não é uma afronta”, diz Pabllo. “Isso não machuca nem ameaça. Porque sé em liberdade ele pode descobrir o que realmente quer e como quer“, completa Hooker. A vídeo completo conta com a voz de outros convidados da atração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Além do vídeo, o programa manifesto ganhou uma playlist com artistas queer nas plataformas de streaming. A curadoria, claro, foi feita pelos personagens que contarão suas histórias na telinha, com músicas de Pabllo Vittar, Glória Groove, Ana Carolina, Johnny Hooker e Cassia Eller, além de contar com grandes hits e clássicos LGBTQIA+. Para curtir e entrar no clima do Mês do Orgulho, basta acessar o link e escolher a sua plataforma de áudio preferida.

Programação especial

Junho é o mês do Orgulho LGTBQIA+ e por conta disso vários canais do Grupo Globo, incluindo o Globoplay, estão preparando uma programação muito especial. Com o objetivo de dar o protagonismo aos próprios LGBTs e também dar visibilidade às questões que fazem parte da comunidade, tem muita coisa boa vindo por aí. Se liga na programação!

Na TV Globoa temática LGBT ganha destaque a partir do dia 25, quando o “Globo Repórter” exibe um programa mostrando brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito em lados diferentes dessa história. Os repórteres vão revelar de que forma pessoas que tinham atitudes preconceituosas conseguiram vencer esse sentimento e mudaram de comportamento.

Gil participará do “Encontro com Fátima Bernardes” (Foto: Instagram/@gilnogueiraofc)

No dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fátima recebe no palco do “Encontro” o ex-BBB Gil do Vigor. A apresentadora mostra histórias de pessoas LGBT que tiveram suas vidas transformadas a partir da consciência da própria sexualidade.

O matinal conta ainda com a participação da atriz Vitória Strada e do ator Hugo Bonemer em uma reportagem especial relembrando as conquistas das pessoas LGBT nas últimas décadas. Fátima conversa também com o psiquiatra Jairo Bouer, que responde dúvidas comuns aos brasileiros sobre o tema. E, para fechar o programa, será exibido um clipe da música “Toda Forma de Amor“, de Lulu Santos, cantada por ele e outros artistas convidados.

No dia 28, às 18h30, o “TVZ” será tomado pelas cores do arco-íris com um programa especial, apresentado por Gloria Groove, que vai interagir remotamente com diferentes convidados para uma conversa. A atração dará destaque a clipes de artistas LGBTQIA+.

Álbum novo de Gloria Groove é "mais safadinho e explícito"
(Foto: Rodolfo Magalhães)

A partir das 20h, o Multishow segue as comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIA+ com o Especial Orgulho Multishow. O evento ao vivo será comandado por Gil do Vigor e Pepita e contará com shows de MC RebeccaPreta Gil e Aretuza Lovi. O evento conta ainda com a arrecadação de fundos para a Casa Nem – centro de acolhimento que conta, atualmente, com 47 jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

 

 

Escrito por Leonardo Rocha

Carlinhos Maia não quis tirar foto com Juliette? Ele explica!

"Triste com T": Pabllo Vittar anuncia novo single

Pabllo Vittar anuncia single com letreiros no Rio e em SP