Um evento deve reunir três grandes nomes do pop na próxima semana. Pabllo Vittar, Lexa e IZA estão com apresentações confirmadas na primeira edição do Prêmio Rádio Globo Quem. A cerimônia acontece na próxima quarta-feira, dia 23, com transmissão diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 nas plataformas digitais dos veículos – YouTube, Instagram e rádio.
Matheus e Kauan, Ferrugem e Os Barões da Pisadinha também devem se apresentar no evento. A premiação visa celebrar os artistas e a música brasileira escutada na rádio e nos streamings de todo o país em um evento híbrido. O evento acontecerá sem plateia, seguindo as medidas de distanciamento social.
Premiação Inédita
A ideia de realizar um prêmio que celebra a música brasileira escutada na rádio e nos streamings de todo o país veio para coroar alguns gêneros que, de acordo com as empresas, ainda não eram reconhecidos nas premiações atuais. Samba, hip-hop, rap, funk e até forró são estilos musicais que aparecem em categorias isoladas na nova premiação, enfatizando a diversidade democrática proposta pelas marcas.
O evento terá pocket shows digitais de vários artistas e gêneros – cada um do seu canto, de acordo com o protocolo – além de apresentação ao vivo, em estúdio, com apresentadores convidados por Quem. Para esta primeira edição, os artistas indicados e vencedores vão “marcar presença” por meio de red carpet e participações virtuais, como aconteceu em outros prêmios consagrados deste ano, como o Grammy e o Globo de Ouro.
Categorias
As 11 categorias da premiação com votação popular serão: melhor feat., melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip-hop/rap, melhor funk, melhor pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró. Outras três categorias – artista do ano, a aposta e revelação – serão votados por um júri especializado indicado pelos realizadores. Por fim, duas categorias, artista mais curtido do ano e canção mais curtida do ano, seguirão os votos dos ouvintes no player do site e no app da Rádio Globo.
A união dos dois veículos como embaixadores da premiação nasce a partir da identificação pelo público jovem e antenado em música, e nas tendências do universo pop.