Diante da pandemia, da falta de vacina, e de tantas violências e dificuldades, a comunidade LGBTQIA+ se reuniu para a Parada do Orgulho, que chega à 25ª edição. Assim como no ano anterior, o evento aconteceu de forma virtual, segundo os protocolos e combinou, em seu cronograma, debates, entrevistas, depoimentos e shows de artistas música, como Gloria Groove, Lia Clark, Majur, Maria Gadú, Mateus Carrilho, Pepita, Sandra de Sá e Pabllo Vittar.
Com oito horas de transmissão, o tema da parada foi “HIV/AIDS: Ame+, Cuide+, Viva+!” e reuniu influenciadores e ícones da comunidade no comando do evento: Nátaly Nery, Lucas Raniel, Louie Ponto, Bielo, Spartakus, Lorelay Fox, Alberto Pereira Jr. e o Diva Depressão estiveram na live.
Veja a transmissão completa:
Maria Gadú
O evento simulou um trio elétrico percorrendo a Avenida Paulista, como tradicionalmente acontece na Parada do Orgulho. Maria Gadú abriu o evento e interpretou “O Tempo Não Para”, clássico de Cazuza, e seguiu com “Lounge” e “Axé Acapella”. Foi a primeira vez da cantora na Parada.
Majur
A artista não só cantou faixas de “Ojunifé”, seu álbum de estreia, como também fez um poderoso discurso sobre saúde mental e apoio entre membros da comunidade. Antes de cantar “Seja o Que Quiser”, explicou que a música foi feita após a perda de um amigo trans.
“Não permita que isso destrua a vida de vocês. Se precisarem corra para um amigo, corra para a pessoa mais próxima. Grita socorro, que de alguma forma o universo vai ajudar você a chegar num caminho melhor” @Majur
Seja o que quiser ser, o importante é ser você! #ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/3NZ4jEk792
— #ParadaSPaoVivo (em 🏡) (@BiscoitoNasPoc) June 6, 2021
Sandra de Sá
A Parada do Orgulhe não passou imune a potência de Sandra de Sá. Lenda da música brasileira, a cantora interpretou os sucessos “Soul de Verão”, “A namorada” e “Blues da Piedade”.
A namorada tem namorada 🎶
Sandra de Sá (@sandradesa) serviu nesse show da #ParadaSPaoVivo 💖 pic.twitter.com/khJVkcc2qj
— #ParadaSPaoVivo (em 🏡) (@BiscoitoNasPoc) June 6, 2021
Lia Clark
Além da primeira performance de “Eu Viciei” ao vivo, a drag queen fez um show arrasador e recheado de sucessos que deixaram o público com saudade de um show ao vivo. “Terremoto“, “Tome CUrtindo“, “Trava Trava” e “Chifrudo” animaram os telespectadores .
A perfeição existe e está registrado @liaclarkoficial thx 🥰 pic.twitter.com/PsPszNfarV
— Padilha (@lucasgrpadilha) June 6, 2021
Eu vicieeeeeei
Olhei sentei 🎶#ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/s6Tx2crPLV— #ParadaSPaoVivo (em 🏡) (@BiscoitoNasPoc) June 6, 2021
Mateus Carrilho
Além da primeira apresentação de “Pancada“, seu novo single com Mc Dricka, Mateus Carrilho também relembrou “Privê“, “Vai Passar Mal” e “Chega“, sua parceria com Duda Beat.
eu passei mal 🎶 kkkkkk #ParadaSPaoVivo
Esse Mateus Carrilho 🥵 pic.twitter.com/PEGr5ePDUv
— #ParadaSPaoVivo (em 🏡) (@BiscoitoNasPoc) June 6, 2021
Pepita
Sempre imponente e poderosa, Pepita fez alguns discursos impactantes durante a sua apresentação na Parada do Orgulho LGBT+. Em sua fala, a funkeira mandou um recado para quem ataca a comunidade e propaga desinformação e preconceito.
Anotou o recado da @PepitaOfc? #ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/QQz96v3EjX
— POPline (@POPline) June 6, 2021
Gloria Groove
GG subiu ao palco para interpretar os seus maiores hits com uma setlist feita para saciar todos os gostos musicais. Sem deixar de lado a sua fase R&B, a cantora interpretou “A Tua Voz” e “Apaga a Luz”, mas agitou ao som de “Bumbum de Ouro“, “Coisa Boa“, “Arrasta“, “Caminhada“, “Mil Grau“, “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim“, entre outros sucessos.
Já chorei tanto ouvindo essa música lembrando do ex pqp só tu @gloriagroove pra fazer isso comigo #ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/TypqaZ3t7c
— vanderson jose (@vandersonjose11) June 7, 2021
Deu gatilho, muito obrigado @gloriagroove já sei que vou fazer brigadeiro e ficar chorando de madrugada Kkkkkkkk #ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/4a6PMiCMfj
— vanderson jose (@vandersonjose11) June 7, 2021
Pabllo Vittar
Fechando a noite, Pabllo Vittar subiu ao palco e fez um show repleto de sucessos. “Bandida”, “Problema Seu”, “Vai Passar mal”, “Clima Quente”, “Parabéns”, “Indestrutível”, “Disk Me”, “Seu Crime”, “Amor de Que”, “KO” e “Ama, Sofre, Chora” formaram o setlist da drag queen e o show mais esperado do evento.
Em entrevista antes de sua apresentação, a artista revelou que o seu álbum deve ser lançado ainda em junho, mas, em seguida, disse não ter certeza.
Que história é essa @pabllovittar? Pelo visto, teremos o novo álbum da gata ainda em junho 👀👀 #ParadaSPaoVivo pic.twitter.com/rWmISWPSjx
— POPline (@POPline) June 7, 2021
Pabllo Vittar cantando Indestrutível na #ParadaSPaoVivo era tudo que a gente precisava hoje. ❤️ pic.twitter.com/HtTnnoEHpD
— Pabllo Vittar Tags (@PablloTags) June 7, 2021
E teve performance de Ama Sofre Chora na #ParadaSPaoVivo também. pic.twitter.com/c2zT6r3Lak
— Pabllo Vittar Tags (@PablloTags) June 7, 2021